Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media

"Fui vítima de bullying por ter uma voz aguda"

Chris Colfer interpreta o cantor gay na comédia televisiva ‘Glee’ e pode ser vencedor de um Emmy.
23 de Julho de 2010 às 01:00
Chris Colter
Chris Colter FOTO: Reuters

Chris Colfer, 20 anos, teve uma adolescência emocionalmente difícil, mas hoje é um dos candidatos ao Emmy de Melhor Actor pelo seu papel em ‘Glee’, exibida na FOX Life, onde interpreta o soprano gay Kurt Hummel. Na comédia musical de maior sucesso nos EUA, com 19 nomeações para os Emmy, Chris é o único do elenco que tem a honra de ter uma personagem escrita especialmente para si.

O seu talento e a sua voz, um pouco afeminada, conquistaram os criadores de ‘Glee’, mas também atraiu sobre si alguma violência na adolescência, tal como confidenciou a Ellen DeGeneres, no seu talk show. "Fui vítima de bullying, por ter uma voz aguda. Naquela altura fazia parte do grupo dos cromos, pois era presidente do clube de escritores". O actor contou ainda que fez o casting para o papel de Artie. Não ficou mas, pouco depois, os produtores chamaram-no. "Eu nem queria acreditar quando atendi o telefone e o Ryan Murphy me disse que gostaram de mim e iam criar uma personagem para que eu entrasse na série. Ainda hoje não acredito", disse o jovem.

'GLEE': UM GAY ESPECIAL

Chris diz que suavizou a sua personagem gay e revela que nunca se tinha interessado por música, nem sabia dançar. A actriz Heather Morris é que o ajudou.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)