Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
7

Fundação Champalimaud é Personalidade do Ano

A Fundação Champalimaud foi considerada a Personalidade do Ano de 2010 para a Associação da Imprensa Estrangeira em Portugal pela relevância "para a projeção de Portugal" no mundo.

14 de Dezembro de 2010 às 20:00
Edifício sede da Fundação Champalimaud
Edifício sede da Fundação Champalimaud FOTO: Pedro Catarino

"Além do Centro de Investigação para o Desconhecido - cujo projecto é considerado mundialmente inovador na forma como alia a investigação e a prática - a fundação também se destaca pelos prémios anuais na área da visão, os maiores neste terreno da medicina no âmbito mundial", refere a associação de jornalistas estrangeiros em Portugal em nota.

A Fundação Champalimaud passa a fazer parte do rol de galardoados pela imprensa estrangeira, numa lista que reúne Carlos Paredes, José Saramago, Rosa Mota, Fernanda Ribeiro, Vanessa Fernandes, Luís Figo, Cristiano Ronaldo, Durão Barroso, António Guterres, António Mega Ferreira, Álvaro Siza Vieira, Manoel de Oliveira, Fundação Gulbenkian, Paula Rego, entre outros.

Fundada há 31 anos, a Associação da Imprensa Estrangeira em Portugal reúne jornalistas de mais de 20 países que trabalham em Portugal.

Fundação Champalimaud Personalidade do ano jornalistas imprensa estrangeira
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)