Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
3

Futebol está de volta à televisão

Época começa a 7 de Agosto com a Supertaça. Partida jogada em Aveiro é emitida pela TVI.
23 de Julho de 2010 às 00:00
Benfica e FC Porto dão o pontapé de saída da época
Benfica e FC Porto dão o pontapé de saída da época FOTO: José Moreira/ Record

Em ano de Mundial de Futebol quase que não se reparou na ausência dos jogos dos grandes nas grelhas dos canais generalistas. A verdade é que a pré-temporada já começou e o primeiro jogo da época é a 7 de Agosto. A Supertaça Cândido de Oliveira será disputada entre Benfica e FC Porto e vai ser transmitida pela TVI, que este ano volta a emitir os jogos do Campeonato Nacional. O canal de Queluz de Baixo bateu a RTP e a SIC no concurso aberto pela Olivedesportos e, no fim-de-semana de 15 e 16 de Agosto, vai emitir a primeira jornada da Liga ZON Sagres. A estação transmitirá 30 jogos (um por jornada), sendo que os adeptos do Benfica, FC Porto e Sporting terão direito a ver dez partidas da sua equipa em sinal aberto. Os restantes jogos serão emitidos, em exclusivo, pela Sport TV.

No campeonato do futebol, a RTP e a SIC concorrem com as competições europeias. A Liga dos Campeões é jogada na RTP e a Liga Europa na SIC. A estação pública vai emitir os jogos do Benfica e do Braga (caso ultrapasse a pré-eliminatória com o Celtic), enquanto que a SIC conta com as partidas do FC Porto e do Sporting (que também joga uma pré-eliminatória, com os dinamarqueses do Nordsjaelland).

DIREITOS TELEVISIVOS: TAÇAS EM NEGOCIAÇÃO

Os contratos de transmissão da Taça de Portugal e da Taça da Liga terminaram na última época, chegando agora a etapa de renegociação. A TVI emitiu a Taça de Portugal nas últimas duas edições, enquanto que a SIC garantiu a transmissão das três primeiras edições da Taça da Liga. Com o Campeonato Nacional na TVI, a RTP e a SIC deverão lutar para conquistar a emissão destas provas, de forma a oferecerem aos seus espectadores jogos de competições nacionais.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)