Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
8

Futebol continua a liderar queixas

Telespectadores reclamam troca de horários de programas da RTP.
Teresa Oliveira 28 de Junho de 2015 às 18:52
Impossibilidade de ver a Seleção gera queixas
Impossibilidade de ver a Seleção gera queixas FOTO: Paulo Calado
O provedor do Telespectador da RTP tem recebido centenas de queixas de portugueses que vivem no estrangeiro por a estação não transmitir os jogos da seleção nacional. A este protesto "recorrente", Jaime Fernandes junta outras reclamações, que se prendem, por exemplo, com a troca de horários de vários programas.

"Quanto ao futebol, já perdi o número de vezes que expliquei que quando Portugal joga em território nacional a RTP consegue negociar os direitos com a Federação Portuguesa, mas, quando joga noutros países, os direitos pertencem às federações locais, que não vendem a ninguém. Mas as pessoas não querem entender", explica o provedor ao CM.

Mais recentemente, e no seguimento de um abaixo-assinado, surgiram dezenas de queixas sobre o fim da série ‘Bem-vindos a Beirais’. "É significativo o volume de protestos, porque as pessoas dizem que a série devia continuar", diz o provedor.

O episódio de ‘Cook Off – Duelo de Sabores’ em que foi cozida uma lagosta viva também levou a muitos protestos, à semelhança de ‘Barca do Inferno’ (RTP Informação), referente ao dia em que Manuela Moura Guedes abandonou o programa.

Os erros de português e a presença de alguns comentadores em programas também são contestados, diz Jaime Fernandes.
futebol queixas RTP Jaime Fernandes RTP Informação Manuela Moura Guedes televisão media RTP
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)