Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
5

FUTURO DA NTV ESCLARECIDO HOJE AOS TRABALHADORES

O administrador da RTP, Luís Marques, que tem a seu cargo a reestruturação em curso do canal por cabo NTV, com sede no Porto, agendou para hoje uma reunião com os jornalistas nas instalações do Monte da Virgem.
7 de Março de 2003 às 00:00
Os 37 jornalistas da NTV vinham reclamando um encontro com a administração da RTP para esclarecimento da sua situação laboral. A reunião esteve marcada para a passada quarta-feira, mas o administrador Luís Marques alegou sobrecarga de agenda.

Em comunicado, os jornalistas pressionaram a realização do encontro, ameaçando ir a Lisboa se a administração não viesse ao Porto. Por fim, o delegado na NTV da Direcção de Informação, Dinis Sottomayor, anunciou à redacção o encontro de hoje com Luís Marques.

No âmbito da reestruturação na área da informação da NTV, só a 12 dos 37 profissionais foi garantida a permanência no quadro redactorial. Os restantes 25, que receberam cartas com intenção de não ver renovados os seus contratos a termo, que cessam no próximo dia 9, em princípio serão dispensados. O CM apurou entretanto que alguns destes 25 jornalistas poderão ser reintegrados, tudo dependendo da reorganização efectuada por parte da Direcção de Informação.

O encontro com Luís Marques poderá esclarecer o futuro destes jornalistas, dado que tanto ao responsável pela área informativa, Dinis Sottomayor, como ao delegado da área de programação, José Alberto Lemos, foi cometida a tarefa de apresentar uma proposta de redimensionamento da NTV.

NOVO CANAL NORTE

Um grupo de produtoras que até aqui têm trabalhado com a NTV estão dispostas a lançar um novo canal do Norte, que recupere o espírito inicial que levou à criação da NTV.

As empresas – Farol de Ideias, Filbox, HOP e Media Luso – entregaram o seu projecto ao banco BPI e estabeleceram também contactos com o FIG. Serão estas entidades bancárias as responsáveis por todo o processo, que prevê um investimento na ordem dos 7,5 milhões de euros, montante que asseguraria não só o lançamento do novo canal, como a sua manutenção por um período de quatro anos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)