Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
7

Gala 30 anos CM em directo no site

Joana Amendoeira é a artista convidada para a Gala dos 30 anos do Correio da Manhã, que se realiza amanhã à noite no Pavilhão de Portugal, Parque das Nações, em Lisboa. Marta Leite de Castro apresenta o evento, que homenageia 30 personalidades de diversas áreas. Na cerimónia, transmitida em directo no site www.correiomanha.pt, são entregues os troféus.
18 de Março de 2009 às 00:30
Marta Leite de Castro é a apresentadora da Gala do 30.º aniversário do CM
Marta Leite de Castro é a apresentadora da Gala do 30.º aniversário do CM FOTO: Jorge Paula

"É um privilégio participar nesta gala. O Correio da Manhã é um jornal de referência há 30 anos e eu também faço 30 anos, a 7 de Abril, portanto cresci com ele. Sou leitora assídua e gosto muito das revistas. O CM tem tudo. É muito completo. Fico muito contente com o convite", salienta Marta Leite de Castro, que vai usar um vestido de José António Tenente.

O evento reúne cerca de 200 convidados e tem início às 20h00 com um cocktail, seguido de jantar. Entre os convidados conta-se o antigo Presidente da República, Ramalho Eanes, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, e o cantor Rui Veloso.

Às 22h00 sobem ao palco os premiados da iniciativa CM, ‘30 Anos, 30 Nomes - Figuras do Futuro’, bem como os representantes do Conselho dos 30, entre eles Eunice Muñoz, Fernanda Ribeiro e Emídio Rangel. Os conselheiros elegeram 90 nomes e os leitores do CM votaram, depois, em três personalidades de cada uma das dez categorias. Os prémios distinguem individualidades de áreas como Ambiente, Artes Performativas, Política, Literatura e Artes Plásticas, Saúde, Ciência, Desporto, Empresas e Inovação, Solidariedade e TV e Cinema.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)