Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
4

GALP LANÇA TELEVISÃO E RÁDIO

A Galp Energia lançou ontem, num posto de abastecimento de Lisboa, um novo projecto multimédia composto por rádio e televisão próprias, com o qual pretende aumentar as receitas e a comunicação com os 2,5 milhões de clientes.
12 de Julho de 2003 às 00:00
 O serviço serve 50 postos
O serviço serve 50 postos FOTO: jorge godinho
Apesar de não revelar o investimento feito, o presidente da comissão executiva da Galp Energia, António Mexia, afirmou durante a apresentação pública do projecto, que a comercialização de publicidade permitirá pagar a sua implementação no primeiro ano e gerar um montante significativo de receitas adicionais.
António Mexia afirmou que o projecto multimédia terá "um peso importante" no negócio "extra combustível", cujo objectivo "ambicioso" é o de alcançar, em 2005, os 30 por cento da margem de retalho.
O projecto, em fase experimental, passará também pela instalação da TV e rádio Galp nos 50 principais postos de abastecimento da marca em Portugal, com alargamento a Espanha.
Dentro em breve, quem entrar num dos postos equipados com este dispositivo, terá a possibilidade de abastecer o veículo e ser informado sobre a actualidade e o trânsito.
A TV Galp terá ainda publicidade dos produtos e serviços Galp, publicidade genérica e informação específica sobre a localidade onde se insere o posto. A rádio Galp apostará, por sua vez, na música portuguesa, para reforçar a "Portugalidade" da marca.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)