Globos de Ouro: Artur Agostinho distinguido com Prémio Mérito e Excelência

Teatro, cinema, rádio ou televisão. Todas estas áreas ficaram marcadas pelo seu estilo e voz inconfundíveis. Aos 89 anos de idade, Artur Agostinho foi esta noite distinguido com o Prémio de Mérito e Excelência na XV Gala dos Globos de Ouro, da SIC.
24.05.10
  • partilhe
  • 0
  • +
Globos de Ouro: Artur Agostinho distinguido com Prémio Mérito e Excelência
Artur Agostinho Foto Alexandre Azevedo/Sábado

Num espectáculo conduzido pela apresentadora Bárbara Guimarães, a emoção esteve sempre à flor da pele em vários momentos.

Minutos antes de Artur Agostinho ter recebido o Globo de Ouro mais importante da noite das mãos de Francisco Pinto Balsemão, presidente da Impresa (dona da SIC), a actriz Daniela Ruah emocionou-se ao ser-lhe atribuída a Revelação do Ano, numa votação a cargo do público. O actor Raul Solnado, falecido o ano passado, não foi esquecido, cabendo a Ruy de Carvalho a leitura do discurso de homenagem que emocionou toda a plateia.

Também sem conter as lágrimas esteve o homenageado da noite que, entre inúmeros agradecimentos e recordações emotivas do seu percurso profissional, resumiu numa frase a importância da comunicação na vida: 'É a comunicar que as pessoas aprendem a viver'.

A pisar o palco do Coliseu dos Recreios, que recebeu a gala, estiveram ainda as actrizes brasileiras Flávia Alessandra (Caras & Bocas) e Taís Araújo (Viver a Vida) que entregaram os prémios de Melhor Actor de Cinema (Rui Morrisson) e Melhor Estilista (Ana Salazar), respectivamente.

Para além das actrizes, também os cantores Pedro Abrunhosa e Ivete Sangalo criaram nesta noite uma ponte entre Portugal e Brasil, num dueto do mais recente single do cantor português 'Fazer o que ainda não foi feito'.

Um dia depois de conquistar a Liga dos Campeões, José Mourinho venceu a categoria de Melhor Treinador, enquanto Telma Monteiro e Nelson Évora, ambos do Benfica, conquistaram o globo de melhores desportistas.

Ana Moura levou para casa o galardão de Melhor Intérprete Individual e os Xutos & Pontapés arrecadaram o de Melhor Grupo.

A veterana Manuela Maria foi distinguida com o Globo de Ouro de Melhor Actriz de Teatro.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!