Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
7

Gorbachev torna-se colunista

Mikhail Gorbachev, o último presidente da antiga União Soviética, vai assinar, durante este ano, uma coluna mensal em dezenas de jornais de todo o Mundo.
4 de Janeiro de 2007 às 00:00
Nos termos do acordo que Gorbachev assinou com a empresa que edita o jornal ‘New York Times’, o antigo presidente soviético colaborará com prestigiadas publicações europeias, norte-americanas, asiáticas e sul-americanas.
No seu primeiro artigo, o líder da Perestroika “analisará os resultados de 2006 e nos próximos números responderá a perguntas dos leitores”, de acordo com uma fonte citada pela agência de notícias russa Interfax.
O interesse do antigo presidente pela Comunicação Social remonta a Junho do ano passado. Naquela altura Gorbachev anunciou a compra de dez por cento das acções de uma publicação russa, no caso a ‘Novaya Gazeta’, jornal onde trabalhava a jornalista Anna Politkóvskaya, assassinada no final de 2006. Na ocasião, o antigo presidente prometeu que a publicação não mudaria a linha editorial. O jornal, recorde-se, é o órgão de comunicação russo mais crítico ao Kremlin.
Gorbachev, de 75 anos, administra uma fundação com o seu nome, a qual se dedica à pesquisa política, social e económica.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)