Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
7

GOUCHA MUDA-SE PARA A TVI

Manuel Luís Goucha vai ser o novo animador das manhãs da TVI, já a partir da próxima segunda-feira, dia 9.
2 de Setembro de 2002 às 23:39
O famoso apresentador, ligado à RTP nos últimos oito anos mas com uma carreira de mais de 20 que começou no teatro amador, vai ter um programa em todo semelhante ao “Praça da Alegria”, chamado “Olá Portugal”, das 10h00 às 13h00, num canal por onde já passou. “É um começar de novo. Mantendo a proximidade aos espectadores. Isso é que não se pode perder”, disse Goucha, enquanto José Eduardo Moniz colocou a fasquia ”na liderança das manhãs” daí ter ido buscar “o melhor” para o lugar. Não se sabe é a que preço.

Para as suas manhãs a RTP já encontrou substituto: trata-se de Jorge Gabriel, outro popular apresentador, que depois da saída da SIC conquistou as audiências do primeiro canal da estação pública com “O Preço Certo em Euros”.

A notícia da saída de Goucha, sobre a qual já circulavam rumores, foi confirmada oficialmente pelo canal da Media Capital ao final da tarde de ontem, depois de Goucha ter assinado o contrato que o vai vincular à Quatro.

O novo programa – afinal o trunfo, para a nova grelha, mais bem guardado por parte de José Eduardo Moniz – promete animar as manhãs da TVI com os mais variados temas e a grande interactividade com o espectador que faz deste apresentador um dos mais queridos dos portugueses.

Recorde-se que depois da saída intempestiva de Sofia Alves do programa “As manhãs de Sofia”, em ruptura com a produtora deTeresa Guilherme, foi a própria Teresa Guilherme, com a actriz Rita Salema, quem assumiu a apresentação daquele espaço, a partir daí denominado “As Manhãs da TVI”. Mas sem nunca conseguir o objectivo inicial, que era ganhar o “share” matinal das televisões nacionais, então liderado por Goucha mas do qual a SIC, através de Fátima Lopes e o “SIC 10 horas” se apoderou.

Aliás, não se sabe claramente qual o papel de Teresa Guilherme nesta transferência, uma vez que ela e Goucha são grandes amigos já que Teresa Gulherme se mantém como produtora do novo espaço matinal da TVI.

Sem comentários

Assim, a partir já do próximo dia 9, Manuel Luís Goucha estará nos ecrãs da TVI num programa que durante as primeiras duas semanas será itinerante, produzido em exteriores desde Vila Nova de Gaia a Santarém.

Provavelmente no mesmo dia, ou seja, na próxima segunda-feira, Jorge Gabriel dará rosto à “Praça da Alegria”, já que a RTP – que não fez comentários à saída de Goucha – mantém o mesmo programa na grelha.

Jorge Gabriel foi contactado pela nova administração da RTP no fim da semana passada, quando se encontrava já em gozo de férias na Tailândia, e terá respondido de forma positiva ao desafio que lhe foi proposto, mas do qual se desconhecem pormenores.

Recorde-se que Jorge Gabriel começou na SIC – depois de uma passagem pela rádio – na área do desporto – passando depois, pela mão de Rangel, para os concursos: ficou célebre no “Agora ou Nunca” com o famoso “Ponha, Ponha, Ponha...”, e apresentou ainda a “Roda dos Milhões”. Com a saída de Rangel da SIC parecia ter caído em desgraça, mas acabou por seguir o seu ex-director para a RTP e volta ao estrelato com o “Preço Certo em Euros”.
Ver comentários