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Correio da Manhã

Tv Media

Governo dá 45 mil euros para criar banco de dados

O Governo destinou 45 mil euros para a criação de um banco de dados on-line sobre os investimentos publicitários do Estado nos media, de acordo com o director do Gabinete para os Meios de Comunicação Social (GMCS).
12 de Janeiro de 2010 às 17:58

O valor já foi inscrito no orçamento do GMCS e aguarda agora a aprovação do Orçamento de Estado. A proposta será entregue até dia 26 à Assembleia da República. "A verba inscrita no PIDDAC [Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central] do Gabinete para o banco de dados foi de 45 mil euros", avançou Pedro Behran da Costa à agência Lusa.  

O GMCS é actualmente responsável pela recolha de informação dos vários ministérios, institutos e organismos públicos sobre os investimentos publicitários na imprensa regional. A informação deve ser comunicada trimestralmente ao GMCS pelas entidades públicas quando invistam mais de 15 mil euros, já que estão obrigadas a afectar 25 por cento do valor total para a imprensa e rádios locais. 

Admitindo que não existe nenhum critério que defina a distribuição de publicidade do sector público pela imprensa, o ministro dos Assuntos Parlamentares, Jorge Lacão - que tutela a pasta da Comunicação Social - anunciou, em Dezembro passado a criação de um banco de dados on-line para divulgar os investimentos e critérios dessa distribuição. A decisão foi tomada na sequência de um artigo publicado em Novembro na revista Sábado que adiantava ter havido discriminação por parte do Governo e organismos públicos na distribuição de publicidade institucional a jornais nacionais.

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