Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media

Governo pode mudar media públicos

Sete em cada dez dos especialistas da comunicação que fazem parte de um painel de ‘notáveis’ inquiridos pelo jornal ‘Meios e Publicidade’ consideram que a mudança do Governo terá implicações nos media públicos.
5 de Março de 2005 às 00:00
A RTP poderá sofrer alterações pelo novo Governo
A RTP poderá sofrer alterações pelo novo Governo FOTO: Pedro Catarino
Dos cerca de 80 notáveis da comunicação, 70% acham que o Governo socialista vai promover alterações nas empresas de Comunicação Social controladas pelo Estado: RTP, RDP e agência Lusa.
O grupo de responsáveis mostra-se mais dividido relativamente aos benefícios para o sector trazidos pela maioria absoluta conseguida pelo PS nas legislativas: para 37%, a posição maioritária vai ser benéfica, mas praticamente o mesmo número (36%) acha que será indiferente.
A cobertura jornalística da campanha não beneficiou, segundo quase metade (42%) dos responsáveis, nem prejudicou (de acordo com 51%) nenhum dos candidatos. Porém, um em cada quatro dos especialistas acha que José Sócrates (PS) obteve melhor tratamento, enquanto um quinto acha que foi Francisco Louçã (Bloco de Esquerda) o mais beneficiado. Paulo Portas (PP), 3%, e Pedro Santana Lopes (PSD), 4%, terão sido os menos beneficiados.
A melhor cobertura foi feita pela RTP 1 (59%), seguida pela SIC (16%), TVI (5%) e SIC Notícias (4%).
Ver comentários