page view

Granger em exclusivo para a TVI

Pedro Granger está em negociações com a TVI para a assinatura de um contrato de exclusividade com a estação, apurou o CM. O nome do actor pode assim passar a integrar a lista criada a partir de 2005 com Alexandra Lencastre.

16 de julho de 2007 às 00:00

O actor que protagonizou, na pele de ‘Rodrigo Capelo’, a novela ‘Dei-te Quase Tudo’, emitida na estação de Queluz de Baixo, entre 2005 e 2006, chegou mesmo a recusar dar vida ao ‘Conde Máximo’ em ‘Floribella’ – personagem entregue, depois, a Ricardo Pereira – e mais recentemente declinou um convite para integrar o elenco de ‘Chiquititas’, que a SIC estreia na sexta-feira à noite, precisamente para trabalhar em exclusivo na TVI.

Granger irá integrar o elenco de uma nova novela da estação, cujas gravações deverão começar em Novembro. Trata-se de ‘A Outra’ (título provisório), novela que, tal como ‘Dei-te Quase Tudo’, é da autoria de Tozé Martinho.

O actor faz parte do elenco principal das produções de sucesso da TVI, como ‘Jardins Proibidos’ (2000) e ‘Super Pai’ (2001). A par da carreira televisiva, Pedro Granger participou em várias peças, entre elas ‘(O)pressão’, ‘O que É Que Estás a Pensar’ e ‘O Rapaz dos Desenhos’, e em filmes, como ‘Alta Fidelidade’, ‘Teorema de Pitágoras’ e ‘O Crime do Padre Amaro’. O actor deu ainda voz a ‘Faísca McQueen’, na película de animação ‘Carros’ – da Walt Disney –, que, na versão original, é dobrado por Owen Wilson.

Os contratos de exclusividade começaram com Alexandra Lencastre, disputada em 2005 pela SIC e TVI. Apesar do contrato milionário oferecido por Francisco Penim para ser uma das ‘Estrelas SIC’, a actriz manteve a fidelidade a José Eduardo Moniz e foi protagonizar ‘Ninguém como Tu’, da autoria de Rui Vilhena.

Margarida Vila-Nova, Dalida Carmo e, mais recentemente, Paulo Pires, engrossaram o leque de actores que assinaram contrato de exclusividade com o canal líder de audiências.

Até ao fecho desta edição e apesar das várias tentativas, o CM não conseguiu falar com Pedro Granger.

Pedro Granger nasceu em Lisboa a 8 de Junho de 1979. Abandonou a meio o curso de Direito para se dedicar à representação. Tem um vasto currículo ligado à televisão, teatro, cinema e publicidade. Depois de apresentar o primeiro programa ‘Ídolos’, ao lado de Sílvia Alberto, foi para os Estados Unidos estudar representação e guionismo, na New York Film Academy. Fez ainda um curso de representação para cinema e televisão com António Pedro Vasconcelos, Nicolau Breyner e Jean Paul Bucchieri.

ANJOS CANTAM LETRAS DO ACTOR

Pedro Granger é um letrista de sucesso, com temas interpretados por vários cantores e grupos portugueses, entre eles Anjos, que chegaram ao top. O jovem, de 28 anos, escreveu – em parceria com Lúcia Moniz – e interpretou o tema ‘No Brilho da Lua’, da banda sonora de ‘A Lenda da Garça’, novela da RTP 1 que marcou a sua estreia como actor, em 1999. Mas a sua primeira experiência no mundo da música como cantor começou em bares na zona de Lisboa. Pedro Granger foi também o autor de alguns dos temas dos álbuns de estreia dos vencedores de ‘Ídolos’, Sérgio Lucas e Nuno Norte, programa que apresentou em 2003.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8