Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
8

Gravações não são exclusivo TVI

Revista ‘Sábado’ e CMTV também têm divulgado material do caso GES.
Duarte Faria e Sofia Martins Santos 24 de Dezembro de 2014 às 23:02
As reuniões do GES foram gravadas pelos próprios intervenientes nos encontros
As reuniões do GES foram gravadas pelos próprios intervenientes nos encontros FOTO: Miguel Baltazar

Ao contrário do que Judite Sousa e Marcelo Rebelo de Sousa anunciaram domingo no ‘Jornal das 8’, a divulgação das gravações do caso do Grupo Espírito Santo não é um exclusivo da TVI. A revista ‘Sábado’, do grupo Cofina, também teve acesso a este material processual e desde quarta-feira que o divulga no seu site e na CMTV.

"Só posso entender o comentário de Marcelo Rebelo de Sousa como um gesto de simpatia para com o canal no qual tem um espaço de comentário", diz Rui Hortelão, diretor da ‘Sábado’, que realça o trabalho de enquadramento da revista na divulgação. "O qual não tenho visto na TVI", afirma.

Contactado pelo CM, Marcelo Rebelo de Sousa reafirma a exclusividade da informação da TVI. "Confirmei o que a Judite disse porque não fui eu, nem ela, que tratámos disso – foi o José Alberto Carvalho – e, que eu saiba, somos os únicos que temos o áudio". Já Judite Sousa explica que a referência de exclusivo dizia respeito apenas à TV. "Em termos de televisões, só nós é que temos. Não sei quem mais tem. Que saiba, a RTP e a SIC não têm", diz a subdiretora de informação da TVI.

"Estranho a declaração de Judite Sousa, porque a CMTV começou a emitir as gravações do GES ao mesmo tempo que a TVI, na sequência da investigação do CM e da ‘Sábado’. Como sabemos que a TVI está sempre atenta aos exclusivos da CMTV, os quais temos disponibilizado aos nossos concorrentes com todo o gosto, trata-se certamente de uma distração que, estou certo, a Judite será a primeira a corrigir", diz Carlos Rodrigues, diretor-adjunto do CM e da CMTV.

gravações tvi sábado cmtv GES
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)