Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
6

Greg Nicotero: “Podem esperar mais 100 temporadas!”

Produtor-executivo e responsável pelos efeitos visuais de ‘The Walking Dead’ diz que ainda há muita história para contar na série
Sónia Dias 8 de Março de 2017 às 22:10
Greg Nicotero
Greg Nicotero FOTO: FOX

"O universo da série é muito mais amplo do que a banda desenhada [criada por Robert Kirkman]. Daryl, por exemplo, é uma personagem que não existe na BD, assim como outras. Na televisão podemos mudar as coisas e estender a história, incluir outros momentos. Por isso, podem esperar mais 100 temporadas de ‘The Walking Dead’", afirmou Greg Nicotero, hoje durante uma conferência de imprensa, antes de se juntar a Andrew Lincoln, Norman Reedus e Jeffrey Dean Morgan, atores da série, num encontro com os fãs no Teatro Tivoli, em Lisboa.

O produtor-executivo e responsável pelos efeitos visuais da obra, promete ainda "um grande final" para a sétima temporada. "Estamos a preparar-nos para o grande momento. Rick está a juntar o seu exército. Todas as pessoas que encontra são como um soldado para ele", acrescenta Nicotero, que trabalhou vários anos com o mestre do terror George A. Romero. "A febre dos zombies deve-se muito aos jogos de vídeo. Nos anos 70 e 80, os filmes de zombies eram chocantes e tinham um público específico. Mas a partir do momento em que passaram para o computador e os miúdos começaram a matar mortos-vivos, tudo mudou. E com ‘The Walking Dead’ o género ganhou ainda mais fãs e ninguém estava à espera disso", explicou ao CM.

Sobre a escolha de Jeffrey Dean Morgan para o papel de Negan, Nicotero disse que jamais teve dúvidas de que era o homem certo para o papel: "Nunca duvidei que era a pessoa perfeita para interpretar Negan, mas ele superou todas as expectativas. A primeira cena em que dele aparece [episódio ‘The Day Will Come When You Won't Be’] foi fascinante, mas complicada. Usamos cinco câmaras para captar o máximo de reações possível do restante elenco. Além disso estava uma noite fria e não foi fácil ficar de joelhos tantas horas. Mas ninguém se queixou."

Greg Nicotero the walking dead andrew lincoln norman reedus jeffrey dean morgan
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)