Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
2

GUY RITCHIE PERDE ANÚNCIO

O realizador britânico Guy Ritchie, casado com a cantora Madonna, viu as autoridades norte-americanas retirarem do ar o seu anúncio automóvel, alegando que encorajava a condução perigosa.
30 de Agosto de 2004 às 00:00
O anúncio para a Corvette, intitulado 'A Boy's Dream' ('O Sonho de um Rapaz'), mostrava um jovem menor de idade a conduzir a alta velocidade no ar e através de um tubo largo. Devido às queixas de vários grupos de segurança, as autoridades decidiram banir o anúncio das televisões.
O porta-voz da General Motors, Joe Jacuzzi, declarou que o anúncio não pretendia recriar uma situação da vida real. "A intenção era mostrar, de forma exagerada, a inspiração de um jovem a conduzir um Corvette", referiu.
O filme era acompanhado pela música dos Rolling Stones 'Jumpin' Jack Flash' e foi exibido durante os intervalos da cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos.
"Era completamente irreal", afirmou um responsável da general Motors, acrescentando que o anúncio também recebeu críticas positivas.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)