Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media

‘Han Solo’ é deceção nas bilheteiras mundiais

Filme fica muito atrás do anterior, ‘Rogue One’.
Sónia Dias 30 de Maio de 2018 às 08:49
Han Solo
Han Solo
Alden Eirenreich superou dezenas de atores num casting para ser Han Solo
Han Solo
Han Solo
Alden Eirenreich superou dezenas de atores num casting para ser Han Solo
Han Solo
Han Solo
Alden Eirenreich superou dezenas de atores num casting para ser Han Solo
Às críticas arrasadoras seguem-se os números dececionantes. ‘Han Solo: Uma História de Star Wars’ não conseguiu faturar mais do que 144 milhões de euros nas bilheteiras mundiais, o pior resultado desde ‘Star Wars - Episódio II: O Ataque dos Clones’ (2002).

Nos Estados Unidos, a estreia foi ainda mais desapontante, já que o feriado do Memorial’s Day (dia 28) fazia prever uma maior adesão do público. Para surpresa de todos, a película realizada por Ron Howard e protagonizada por Alden Ehrenreich não foi além dos 88,2 milhões de euros - as expetativas apontavam para 112 a 130 milhões -, menos 45 milhões que o registado por ‘Rogue One: Uma História de Star Wars’ no fim de semana de estreia, em 2016.

A concorrência também não ajudou o novo filme da saga de ficção científica. ‘Deadpool 2’ e ‘Vingadores - Guerra do Infinito’ continuam a atrair público às salas.

PORMENORES
Castings para Han Solo
Dave Franco, Jack Reynor, Logan Lerman, Jack O’Connell, Blake Jenner, Miles Teller, Ansel Elgort, Scott Eastwood, Emory Cohen e Taron Egerton fizeram castings para interpretar Han Solo. Mas Alden Ehrenreich acabou por ficar com o papel.

Entra e sai na realização
Depois das saídas de Christopher Miller e Phil Lord, após quatro meses de filmagens, Ron Howard deitou mãos ao projeto, mas refez perto de 80 por cento do filme, o que terá duplicado o orçamento. ‘Han Solo - Uma História de Star Wars’ custou cerca de 215 milhões de euros. 
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)