Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media

‘Harry Potter’ da televisão

Aos 42 anos, J. J. Abrams, criador de séries como ‘A Vingadora’, ‘Seis Graus’ e ‘Perdidos’, prepara-se para criar o ‘Harry Potter’ da televisão. Com estreia prevista para 2009 nos EUA, ‘Hunter Scott Project’ relata as aventuras de um rapaz, ‘Hunter’, que ao fazer um trabalho escolar sobre o naufrágio de um navio norte-americano durante a Segunda Guerra Mundial descobre uma perigosa teia de conspiração.
9 de Dezembro de 2008 às 00:30
O mestre das séries, J. J. Abrams
O mestre das séries, J. J. Abrams FOTO: direitos reservados

"O meu objectivo é tornar histórias impossíveis credíveis", afirmou J. J. Adams numa entrevista ao jornal on-line ABC. "A maioria dos autores faz e desfaz o que já existe, pois acreditam que é mais fácil vender aquilo que já se conhece. Eu, pelo contrário, prefiro abrir novos caminhos", acrescenta o autor, que prefere a televisão ao cinema. "O pequeno ecrã dá-me mais liberdade. Posso experimentar e desviar as cenas em todos os sentidos sem ter de me preocupar com o factor tempo", explica Abrams.

O autor diz ainda que é errado subestimar a inteligência dos espectadores: "Muitos seguem as minhas séries por serem como puzzles."

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)