Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
8

Heróis em série de TV

‘Rescue Me’ revela o lado mais sombrio da vida dos heróis do 11 de Setembro, os bombeiros de Nova Iorque.
2 de Setembro de 2005 às 00:00
Heróis em série de TV
Heróis em série de TV
Um bombeiro nova-iorquino cínico, alcoólico e traumatizado pelos atentados de 11 de Setembro de 2001 é a figura central de ‘Rescue Me’, uma produção que se estreia hoje, sexta-feira, no canal Fox. O actor Denis Leary dá vida ao protagonista, Tommy Gavin, veterano da 62.ª corporação de bombeiros de Nova Iorque, um anti-herói cuja problemática vida pessoal não o impede de continuar a ser um excelente profissional.
‘Rescue Me’, uma produção que oscila entre o drama e o humor negro, mostra, sob diferentes ângulos, a vida dos bombeiros nova-iorquinos. A par da camaradagem e do espírito de sacrifício, são retratados outros aspectos, como o fantasma do 11 de Setembro, que ainda paira sobre aqueles profissionais. Doenças psiquiátricas, os vícios do jogo, do sexo e da bebida e a pressão de quem, diariamente, coloca a vida em risco, são alguns dos problemas com que se deparam estes personagens.
Criada pelo próprio Denis Leary, a série está nomeada para dois Emmy – Série Dramática e Argumento – galardões cuja entrega decorrerá no próximo dia 18.
O PROTAGONISTA
Denis Leary encarna Tommy Gavin, um bombeiro abandonado pela mulher e atormentado pela morte do primo e colega Jimmy Keefe, durante as operações de salvamento após o atentado da al-Qaeda. O espírito do primo e de todos aqueles que viu morrer perseguem-no no dia-a-dia.
‘RESCUE ME’
Canal: FOX
Estreia: 2 Setembro
Hora: 22h45
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)