Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
5

Homem-Aranha adia escalada à Torre da Expo

A escalada à Torre Vasco da Gama, em Lisboa, estava marcada para ontem, mas, “por razões de ordem técnica”, foi adiada para segunda-feira, às 12h00.
11 de Novembro de 2006 às 00:00
Alain Robert é o ‘Homem-Aranha’ que quer atingir um feito inédito no País: subir, sem ajuda de cabos ou cordas, a Torre do Parque das Nações. A iniciativa integra a campanha de Natal da Optimus. O francês, de 44 anos, já trepou mais de 70 edifícios – entre os quais a Torre Eiffel (Paris) e as Twin Towers (Kuala Lumpur) – e teve de “dar o seu parecer técnico” sobre a Torre, como explicou ao CM o director criativo da BBDO, agência responsável pela campanha. As razões técnicas prendem-se precisamente com toda a avaliação minuciosa do ‘terreno’, essencial para minimizar riscos.
A filmar a escalada estará Marco Martins (produtora Ministério dos Filmes), realizador de ‘Alice’ e de ‘spots’ da marca. De alerta estarão INEM, Polícia de Segurança Pública, bombeiros.
São 26 andares, ou seja, 100 metros a trepar numa estrutura que não assusta o atleta. Aos 12 anos, Robert escalara oito andares do seu prédio, porque se esquecera das chaves de casa e, aos 20, esteve cinco dias em coma devido a uma queda. Várias fracturas reduziram--lhe a aptidão física a menos de 60%, mas Alain não esmoreceu. E sofre de vertigens...
Ver comentários