Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
1

Humor e exotismo para abrir o apetite

A partir de segunda-feira, às 19h10 e 22h55, o canal Food Network acompanha Jenny Morris, célebre chef sul-africana, numa aventura por Marrocos, em busca das iguarias culinárias que este país tem para oferecer, com as suas cores, aromas e sabores únicos. A anfitriã promete conquistar os telespectadores não só com as suas deliciosas receitas, como também com o seu sentido de humor.
13 de Julho de 2012 às 15:00
Food Network, África do Sul, Jenny Morris, Chef, Culinária, Marrocos, Sul-Africana
Food Network, África do Sul, Jenny Morris, Chef, Culinária, Marrocos, Sul-Africana

Além de chef, escritora e apresentadora de vários programas na rádio e na TV, Jenny Morris também dirige a sua própria escola de culinária, The Cook's Playground, na Cidade do Cabo, na África do Sul.

Em Portugal para apresentar a sua colaboração com o Food Network, a chef deseja agora gravar um programa no nosso País. "Adorei o bacalhau, o marisco e o facto dos portugueses, tal como os marroquinos, não terem medo de abusar do alho e usarem produtos sazonais. Vou certamente ter algumas receitas portuguesas no meu próximo livro", garantiu Jenny Morris.

"Quero gravar o meu próximo programa em Portugal, pela influência que a vossa cozinha tem em inúmeros países, tanto no ocidente como no oriente", acrescentou a chef, que aprendeu a cozinhar com o pai. "Bem sei que a minha mãe gostava de ficar com os créditos. Ela é uma excelente cozinheira, mas é muito tradicional. O meu pai é mais aventureiro, gosta de experimentar coisas novas, como eu."

Apaixonada por comida, Jenny Morris diz que já comeu de tudo, até cobra. "Na verdade, não há nada que eu não goste. Contudo, em Marrocos, fiquei aliviada quando não me obrigaram a comer lagarto!", recorda.

Food Network África do Sul Jenny Morris Chef Culinária Marrocos Sul-Africana
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)