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Correio da Manhã

Tv Media
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Humor é nova imagem da Super Bock

Os filmes publicitários para televisão são a aposta forte da campanha que a Super Bock lança hoje da sua Green, a cerveja-limão. O conjunto das iniciativas de marketing, ‘outdoors’ e filmes totalizam um investimento de 1,85 milhões de euros.
23 de Fevereiro de 2005 às 00:00
A nova campanha, ‘Verde por uma Green?!’, marca agora uma ruptura de conceito com a campanha do lançamento daquela cerveja há um ano. O objectivo é “evoluir e afirmar o carácter distinto da Green no universo das cervejas e dentro da própria Super Bock”, explica Paulo Valentim, director de Marketing de Cervejas da Unicer.
“O mercado mostra que quer crescer”, adianta Paulo Valentim, e espera-se um aumento no investimento na Green entre os cinco e os dez por cento e que as vendas se mantenham ligeiramente.
A ideia forte desta campanha, e também aquilo que a distingue da de 2004, é a “introdução de um humor inteligente”, diz Paulo Valentim. O esforço publicitário da empresa divide-se em três vagas das quais a primeira arranca hoje nas ruas e cujo filme chega às TV na próxima sexta-feira.
Embora esta não seja “altura ideal de consumo de cerveja”, como justificou Paulo Valentim, a Unicer aposta no Inverno e só depois “numa vaga pré-Verão e outra no pós”. De efeito, “os dados do mercado animam” e no seu primeiro ano de vida [2004] a Green atingiu resultados positivos, “mesmo apesar de a conjuntura macro-económica muito desfavorável”, refere o responsável.
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