Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
4

Imigração ilegal rende audiência

Lou Dobbs não é político, mas é a voz mais audível na contestação à política migratória da administração Bush. A temática do seu programa nocturno, o ‘Lou Dobbs Tonight’, é garantia de boas audiências para a CNN.
15 de Abril de 2006 às 00:00
Lou Dobbs está na CNN desde a sua fundação
Lou Dobbs está na CNN desde a sua fundação FOTO: d.r.
O jornalista norte-americano converteu-se na voz dos que encontram na imigração ilegal uma ameaça à segurança interna dos Estados Unidos e à própria segurança laboral dos seus cidadãos. Os ‘Estrangeiros Ilegais’ e as ‘Fronteiras Fora de Controlo’ são temas recorrentes em ‘Lou Dobbs Tonight’, o programa nocturno que apresenta na cadeia CNN.
Para lá de funcionar como grupo de pressão junto da administração norte-americana, o conteúdo do programa serve os propósitos comerciais da estação. Segundo a Nielsen Media Research, em 2005, o programa de Lou Dobbs atraiu uma média diária de 600 mil espectadores, o que representa um crescimento de 28% desde 2003, ano de arranque do programa.
Licenciado em Economia pela Universidade de Harvard, Lou Dobbs nasceu em Londres a 24 de Setembro de 1945. Na CNN desde a sua fundação em 1980, Dobbs começou por apresentar ‘Moneyline’, transformando-o no mais prestigiado programa de informação económica de sempre.
Ao longo da sua carreira, o apresentador da CNN ganhou praticamente todos os prémios de jornalismo televisivo, entre os quais se destacam dois Emmys. Actualmente, o jornalista norte-americano acumula a condução do ‘Lou Dobbs Tonight’ com o ‘The Lou Dobbs Financial Report’, um magazine radiofónico de âmbito nacional.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)