Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
8

Imprensa cativa jovens

Quase todos os jovens portugueses (95,3%), com idades entre os 15 e os 24 anos, compram jornais e revistas, revelou um estudo da agência de meios Media Planning.
26 de Março de 2005 às 00:00
A percentagem supera os níveis de consumo de Imprensa dos portugueses em geral, que se fica pelos 80,1%, de acordo com o relatório.
Quanto a preferências entre os vários meios de Comunicação Social, o público-alvo mais jovem tende a eleger a Imprensa e a rádio. No universo das publicações, as revistas batem os jornais – 94% e 85,3%, respectivamente – enquanto a rádio arrecada 72,9%, mais 14,9% pontos percentuais do que os níveis médios de consumo da população total.
Ainda considerando o sector da imprensa escrita, são os jornais generalistas e desportivos os mais lidos pelo ‘target’ referido, ocupando mais de metade do seu tempo de leitura. Os jovens adultos (entre 18 e 24 anos) questionados neste estudo revelam uma maior apetência para ler o ‘Jornal de Notícias’ (15,1%), seguido de ‘A Bola (13,6%), o ‘Record’ (13,2%) e o ‘Correio da Manhã’ (11,9%).
E se em hábitos de leitura os jovens superam o nível médio de consumo dos portugueses em geral, o mesmo não acontece em relação à televisão – 77%, uma percentagem aquém dos 82,7% registados quando se analisa a globalidade dos portugueses.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)