Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
2

INAUGURAÇÃO SAI CARA

"Acho que não se justifica um investimento destes, tanto que na RTP não fizémos uma proposta desse teor”, afirma Paulo Catarro, responsável pelo desporto na RTP, sobre os 700 mil euros (140 mil contos) que a TVI vai pagar ao Benfica pela transmissão do jogo inaugural do novo estádio da Luz. Um valor recorde.
8 de Outubro de 2003 às 10:42
O responsável pela secção desportiva da televisão pública considera excessiva a quantia paga pela TVI e mantém o cepticismo quanto ao retorno deste investimento. "Talvez traga bom retorno a nível audiométrico. Mas, mesmo assim, 140 mil contos é um valor muito alto", opina. Neste tipo de eventos, o retorno (publicidade), fica em menos de 40 mil contos (200 mil euros).
Paulo Catarro recorda ainda que, até à data, este é o valor mais alto alguma vez pago por uma estação de televisão, em especial considerando o jogo em questão – Benfica/Nacional de Montevideo (Uruguai), "que nem é uma equipa conhecida”. Até agora, o valor mais alto – também pago pela TVI – foi de 112 mil contos, há dois ou três anos, numa final da taça, entre o Porto e o Sporting. "Admira-me como é que neste momento, sobretudo no actual contexto do futebol e das televisões, se pode pagar isso", remata o editor desportivo. Questionada sobre o assunto, a direcção da SIC absteve-se a comentários. O jogo é transmitido no próximo dia 25 de Outubro.
REACÇÕES
'É UM VALOR MUITO ALTO' (Paulo Catarro, Editor Desporto RTP)
"A TVI está com muitas possibilidades financeiras.". "Não se justifica um investimento destes e acho difícil que venham a ter retorno deste investimento, em especial retorno directo do jogo. É um valor muito alto", opina o responsável Paulo Catarro.
'É UMA DECISÃO DA TVI' (Luís Andrade, Director Programas RTP)
"A inauguração do estádio do Benfica é importante para o País e para os adeptos do Benfica. A RTP não tem tanto dinheiro. É uma decisão da TVI, respeito, e se querem pagar essa quantia, acho bem. Ninguém tem que comentar."
'TRANSMISSÃO ALARGADA' (Monteiro Coelho, Gabinete Imprensa TVI)
Monteiro Coelho, da TVI, garante que a transmissão do dia 25 de Outubro vai ser “alargada – jogo e festa de inauguração –, com uma cobertura a condizer com a solenidade do evento.” E mais não disse porque “o segredo é a alma do negócio”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)