Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
4

“Independente do poder político”

"Sinto-me mais apaziguada com o ‘mundo’ porque diminuiu também o sentimento de injustiça, sabendo que há realmente uma estação de televisão independente do poder político, que não teme e não se deixa dobrar: a SIC." As palavras são de Manuela Moura Guedes, que está prestes a entrar em Carnaxide, e foram ontem escritas na rede social Facebook.
5 de Dezembro de 2010 às 00:30
Manuela Moura Guedes vai regressar ao pequeno ecrã com um programa de informação semanal
Manuela Moura Guedes vai regressar ao pequeno ecrã com um programa de informação semanal FOTO: Sérgio Lemos

Segundo apurou o CM, o desabafo da jornalista surgiu na sequência de uma reunião que decorreu, na sexta-feira, entre Moura Guedes e os responsáveis do canal de Carnaxide. "A SIC não teme e não se deixa dobrar. Espero corresponder ao que esperam de mim. Obrigada!", concluiu a antiga subdirectora de informação da TVI.

Depois de ter anunciado a saída de Queluz através do Facebook, Manuela Moura Guedes volta a utilizar a rede social, mas, desta vez, para elogiar o canal no qual se estreará, em Janeiro, com um programa de informação semanal.

A jornalista assinou um contrato de prestação de serviços com a SIC, mas pouco se sabe ainda sobre o formato. "Tenho muitas ideias, claro, mas nada ainda em concreto", admitiu Manuela ao CM.

À semelhança do que fez aquando da sua saída da TVI, em Outubro, Moura Guedes agradece também aos seus ‘apoiantes’. "Quero agradecer a tanta gente que me tem mandado mensagens fantásticas de incentivo e que me fazem tão bem numa nova fase da minha vida profissional", escreve a jornalista, que no último ano na TVI esteve sempre de baixa. Manuela já fez saber também que gostaria de levar algumas pessoas de Queluz para Carnaxide, mas ainda não sabe se será possível.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)