Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
7

‘Inferno na Cozinha’ vai combater ‘Big Brother’

SIC já escolheu formato para Ljubomir combater ‘Big Brother’ (TVI) aos domingos à noite.
Duarte Faria 26 de Agosto de 2020 às 08:11
SIC 'rouba' Ljubomir à TVI por 15 mil euros por mês
Teresa Guilherme
SIC 'rouba' Ljubomir à TVI por 15 mil euros por mês
Teresa Guilherme
SIC 'rouba' Ljubomir à TVI por 15 mil euros por mês
Teresa Guilherme

Ljubomir Stanisic já tem programa para enfrentar ‘Big Brother’. A SIC adquiriu os direitos para adaptação ao mercado português de ‘Hell’s Kitchen’, um formato cuja versão original, emitida na SIC Radical com o nome ‘A Cozinha é um Inferno’, conta com o famoso chef britânico Gordon Ramsay como protagonista.

Ao que o CM apurou, os trabalhos de pré-produção já arrancaram e o programa começa a ser gravado em setembro, mês em que inicia o contrato de Ljubo com a SIC. Mas a estreia só deverá acontecer em outubro, aos domingos à noite, quando ‘Big Brother - A Revolução’, apresentado por Teresa Guilherme na TVI, já estiver no ar.

Em ‘Hell’s Kitchen’, duas equipas de chefs profissionais competem para serem escolhidos para abrir um restaurante. À medida que a competição avança, os concorrentes vão sendo expulsos até que seja escolhido um vencedor.

O formato estreou em 2004 no Reino Unido, onde foi emitido até 2009. A versão norte-americana é, contudo, a mais popular: está no ar desde 2005, sempre com Gordon Ramsay como chef anfitrião. Curiosamente, Ramsay é também a estrela de ‘Kitchen Nightmares’, a versão americana de ‘Pesadelo na Cozinha’, que Ljubomir protagonizou nos últimos anos na TVI.

De recordar que o jugoslavo trocou o canal de Queluz de Baixo pela SIC a troco de 15 mil €/mês (valor que recebe quer esteja ou não a gravar). A TVI já ameaçou avançar para tribunal por quebra de contrato.

Ver comentários