Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
4

Insultos de Galamba a programa da RTP geram onda de indignação

Partidos políticos manifestam-se sobre declarações do Secretário de Estado sobre o ‘Sexta às 9’.
Rute Lourenço 11 de Maio de 2021 às 08:32
João Galamba descreveu ‘Sexta às 9’ como “estrume”
Francisco Rodrigues dos Santos indignado
João Galamba descreveu ‘Sexta às 9’ como “estrume”
Francisco Rodrigues dos Santos indignado
João Galamba descreveu ‘Sexta às 9’ como “estrume”
Francisco Rodrigues dos Santos indignado
As declarações do secretário de Estado Adjunto e da Energia, João Galamba, que classificou o programa ‘Sexta às 9’, da RTP1, como "estrume" e "coisa asquerosa", estão a gerar uma onda de indignação entre os partidos políticos e já foram também repudiadas pelo Ministro do Ambiente. Esta segunda-feira, João Pedro Matos Fernandes reconheceu que a publicação de Galamba no Twitter usou "uma linguagem desajustada" e admitiu que este se "arrependeu" ao ter eliminado o comentário.

O líder do CDS-PP Francisco Rodrigues dos Santos tem sido das vozes mais críticas contra os insultos de Galamba ao programa de Sandra Felgueiras e esta segunda-feira voltou a falar do tema, recordando que, no passado, o Governo teve mão pesada com casos semelhantes. "Estou recordado que, em 2016, quando João Soares ameaçou dois jornalistas com um par de bofetadas, o primeiro-ministro disse ao país que os membros do Governo até à mesa do café não se podiam esquecer dessa condição. E do primeiro-ministro ainda não ouvimos uma única palavra. Não pediu desculpas, não demitiu o secretário de Estado", criticou.

Também Salvador Malheiro, vice-presidente do PSD e presidente da Câmara de Ovar, lamentou a intervenção de Galamba.
"Isto não pode ser dito por um ‘governante’ da nação. É muito baixo nível. Portugal merece mais!".

A RTP, recorde-se, também já reagiu à polémica e repudiou a publicação de Galamba: "Assume particular gravidade vindo de um membro do Governo", disse a estação pública.
Ver comentários