page view

‘Investigação Sábado’ é aposta do Now

Programa de investigação de grande sucesso vai passar para a antena do novo canal da Medialivre.

29 de abril de 2024 às 01:30

O programa ‘Investigação Sábado’, até agora emitido nas noites de sexta-feira da CMTV, vai passar a ser transmitido no Now, novo canal de informação da Medialivre, grupo que detém CM, ‘Sábado’, ‘Jornal de Negócios’, ‘Record’, ‘Flash’, ‘TV Guia’, ‘Máxima’ e CMTV, entre outros títulos. “É uma oportunidade para a ‘Sábado’ estar num canal diferenciador. Os nossos formatos - ‘Investiga- ção Sábado’, ‘Sábado Viajante’ e ‘GPS’ [até agora emitidos na CMTV] - vão, de resto, passar todos para o Now”, explica Nuno Tiago Pinto, diretor da ‘Sábado’ e apresentador do formato de investigação, acrescentando que, nesta nova fase, “haverá oportunidade da ‘Sábado’ criar novos projetos televisivos, chegando a ainda mais públicos”.

Em relação ao ‘Investiga- ção Sábado’, continuará a ser feito por jornalistas de “renome” e de “grande qualidade”, como Ana Leal e Cláudia Rosenbusch. “Os dois últimos anos, em que estivemos na CMTV, foram extraordinários. Criámos um programa que tem um impacto gigantesco na sociedade e que tem ajudado a mudar vidas. É isso que queremos continuar a fazer, agora no Now”, acrescenta o responsável.

Para Ana Leal, “escrutinar o poder, venha ele de onde vier, sem medo e sem cedermos a pressões”, continuará a ser o “único compromisso”. “A marca ‘Investigação Sábado’ representa rigor, verdade, independência. Desvendámos casos de grande corrupção, investigámos poderes instalados que se julgavam intocáveis. Fizemos o que muitos outros não fizeram, porque nem todos conseguem ser verdadeiramente livres como nós”, afirma a jornalista. Ana Leal garante que, do ponto de vista pessoal, estes têm sido anos de “muita felicidade”. “Tenho tido o privilégio de fazer aquilo que verdadeiramente gosto, que é jornalismo de investigação, sem amarras, condicionalismos ou cedências.”

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8