Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
7

Investimento publicitário deve crescer 4,9%

O investimento publicitário vai crescer 4,9% este ano, impulsionado pela televisão por subscrição e pela internet.
12 de Julho de 2010 às 18:29
Canais temáticos devem subir 12% e generalistas apenas 4,5%
Canais temáticos devem subir 12% e generalistas apenas 4,5% FOTO: DR

De acordo com as previsões da agência de meios Carat, o investimento publicitário em televisão vai crescer 5,1%, sendo que no caso dos canais temáticos a subida será de 12% e nos generalistas de apenas 4,5%.

A crescer vai estar também o investimento na rádio e na publicidade exterior, que este ano devem receber mais 5% do que no ano passado.

Cenário menos positivo é o traçado para a imprensa. De acordo com a Carat, a imprensa não diária deve subir 3%, mas a diária deverá  recuar 5%, o que faz com que o sector apenas cresça 0,2%. Em subida acentuada vai estar a internet que, este ano, deverá receber mais 25% de investimento publicitário.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)