Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
3

Irmão de Nuno diz que ele foi ameaçado pela Endemol

Miguel Gonçalves revela que produtora admitiu vir a mostrar casting em que ele prometia dar pontapé ‘à Marco’.
4 de Maio de 2007 às 00:00
Irmão de Nuno diz que ele foi ameaçado pela Endemol
Irmão de Nuno diz que ele foi ameaçado pela Endemol FOTO: Mariline Alves
Miguel Gonçalves, irmão de Nuno – o concorrente expulso com o seu par, Telma, de ‘A Bela e o Mestre’, TVI, por agressões mútuas – é da opinião que o seu familiar não agrediu a parceira. E revela à Correio TV: “A Endemol [produtora] já ameaçou o meu irmão de que iria mostrar uma frase que ele disse ironicamente no casting, algo de que já nem se lembrava, porque o dissera na brincadeira. Era do género: “Ah, o meu objectivo é entrar para o programa, fazer não sei o quê e dar um pontapé, tipo o que o Marco [Big Brother ] fez”.
A Endemol não comenta, por “Miguel Gonçalves ser alheio ao programa”. O irmão de Nuno deduz: “Se o ameaçaram com o que ele dissera a brincar, é porque estão preocupados. Uma coisa é certa, já na escola, o Nuno nunca foi de se deixar ficar e vai contra tudo e contra todos”.
Ainda segundo Miguel Gonçalves, “a acção, em princípio, tem de ser proposta nos tribunais de Lisboa” e sublinha: “O Nuno diz ter razão”. “Ele sente-se injustiçado, porque acha que não agrediu, e também parece que não houve agressão. Isso é muito importante, o que ele acha e o que aconteceu são uma e a mesma coisa. Eu também penso que não houve agressão”.
Para Miguel, “aí é que entra a tal doutrina que tem de ser analisada pelos penalistas. Este caso não vai ser nada de novo, a não ser nalguns pormenores televisivos. Já houve decisões semelhantes em contactos físicos do género e não sei qual é a jurisprudência no caso”. E conclui: “Primeiro, o ónus da prova cabe à Endemol, porque o expulsou, com base em imagens. Mas essas imagens são inconclusivas. Se não se consegue provar com base no vídeo, no fundo, está ali uma expulsão ilícita”.
PAI DEFENDE TELMA: “ELA NÃO É MAL-EDUCADA”
“A minha filha não é mal-educada. Não gostei que Paula Bobone tivesse dito mal dela”, afirmou Artur Mateus, ex-futebolista do Clube do Candal, Vila Nova de Gaia, pai da Telma, também ela futebolista, no Boavista.
EM CAUSA 50 MIL EUROS: VALOR IGUAL AO PRÉMIO
“O Nuno está com intenções de avançar com uma acção declarativa condenatória ao pagamento de uma indemnização, por parte da Endemol, de 50 mil euros, o valor do prémio que ele se sente ilicitamente privado de poder disputar”, adianta o irmão, Miguel.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)