Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
5

JOÃO REIS: JÁ RECEBI PROPOSTAS INDECENTES

O actor João Reis, que desempenha o papel do professor “Luís Carlos”, na telenovela “Amanhecer” é o entrevistado desta semana pelos leitores:
25 de Janeiro de 2003 às 01:55
João Reis
João Reis FOTO: Direitos Reservados
Gostaria, em primeiro lugar, de te felicitar por fazeres o que gostas. Pergunto-te: de Odivelas para as câmaras de cinema e da televisão, o que ficou pelo caminho? (Martinho José Ramalho Vilela Reis)

É uma pergunta difícil de responder. Pelo caminho ficaram saudades de algumas coisas, nomeadamente do anonimato, porque agora não consigo andar na rua sem ser reconhecido pelas pessoas. (Foi um prazer enorme relembrar-te através desta pergunta).

Na vida real, seria capaz de se apaixonar e casar com uma prostituta? (Margarida Silva Rebelo)

Acho que era. Ainda que, atendendo ao comportamento da “Anabela”, seria incapaz de aturar um décimo do que suporta o “Luís Carlos”… Mas o que faz as pessoas são os seus sentimentos.

Como reage ao ver a sua mulher (Joana Seixas) a ser beijada por uma galã como o Pedro Lima, em “O Último Beijo”? (Ricardo Mateus, Porto)

Esta situação faz parte do trabalho dos actores e das actrizes. Eu aceito com normalidade ver a minha mulher ser beijada, da mesma forma que a minha mulher aceita ver-me em cenas mais ousadas com a Fernanda Serrano. Isto é uma consequência natural da nossa profissão.

Na vida real, assumiria um filho sem ter a certeza de que era seu? (Pulquéria Martinho)

Depende do contexto. Na novela, eu parto do princípio de que o João é meu filho biológico, mas se isto acontecesse na vida real, e depois se provasse não ser verdade, aceitaria a criança, porque são os afectos, mais do que os laços de sangue, que reforçam as relações entre as pessoas.

Já recebeu alguma proposta indecente de uma mulher? (Susana Machado Castro, Coimbra)

Já recebi várias propostas indecentes. É uma consequência de nos tornarmos figuras públicas. Acontece com outros actores e actrizes. Mas é sempre um tanto embaraçoso…

Que trabalho gostaria de fazer depois desta novela que passa na TVI? (António Castro)

Bom, a nossa vida é mais aquilo que temos de fazer, do que o que gostaríamos. Mas, felizmente, tenho tido a possibilidade de fazer trabalhos de que gosto. A seguir à novela vou repor “Hamlet”. Na cidade do Porto, na nova sala do Auditório Carlos Alberto, e em Lisboa, em sala ainda a definir. Não gostaria de o fazer, mas vai ter de ser.

A VEZ DO LEITOR

João Reis é o entrevistado de hoje dos leitores da revista. Para esta rubrica, convidamos os leitores a formularem uma pergunta, quer por carta quer por ‘e-mail’, que gostariam de ver respondida pelo actor ou actriz por nós convidado. As melhores questões, seleccionadas pela redacção serão respondidas pelo entrevistado.

O próximo inquirido dos leitores será a actriz Adelaide de Sousa, que estamos a ver actualmente na telenovela “A Jóia de África” (TVI). Envie-nos a pergunta que gostaria de ver respondida pela intérprete de “Eugénia da Cunha”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)