Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
9

Jorge Gabriel passa a liderar conteúdos

Jorge Gabriel ainda não assinou novo contrato com a RTP, mas a continuidade na estação pública será uma realidade. O facto de o apresentador ter sido convidado para coordenador de conteúdos explica isso mesmo.
5 de Novembro de 2006 às 00:00
A RTP vai criar um novo posto: o de coordenador de conteúdos. E já escolheu Jorge Gabriel para o desempenho do cargo. No Porto, até agora, há apenas um chefe de departamento de conteúdos, cargo desempenhado por Luísa Calado.
O apresentador de ‘Praça da Alegria’ já foi informado pela Direcção de Programas da decisão de lhe confiarem a coordenação de conteúdos. A medida foi tomada antes de expirar o contrato, ou seja, no final do mês. Jorge Gabriel e a RTP têm agora de negociar novo vínculo, desconhecendo-se por quanto tempo será válido. Aliás, o próprio profissional também não sabe porque, como diz ao CM, “ainda não discutimos”. De qualquer forma está tranquilo, pois não ignora o facto de o director de programas ter estado, até há poucos dias, ausente do País. Por outro lado, nunca sequer equacionou deixar a estação pública, para a qual entrou em 2001, proveniente da SIC.
Jorge Gabriel, que ingressou na RTP pela mão de Emídio Rangel, teve como primeira tarefa a apresentação do programa ‘O Preço Certo’. De então para cá tem feito de tudo um pouco. Presentemente apresenta apenas o programa ‘Praça da Alegria’, pois deixou o ‘Trio D’Ataque’ no início desta temporada futebolística.
SPORTING NA SAÍDA DO 'TRIO'
A saída de Jorge Gabriel do ‘Trio D’Ataque’, da RTPN, onde foi substituído por Sérgio Godinho, pode estar directamente relacionada com... o Sporting, o clube do profissional. O apresentador “sempre esteve no programa com independência”, mas, garante-nos uma fonte bem identificada com o processo, “essa voz independente”, pelos vistos, “não era bem vista em Alvalade”, de onde terão partido alguns recados que chegaram, naturalmente, a Jorge Gabriel. O profissional não pensou duas vezes: deixou de integrar a equipa do programa conduzido por Carlos Daniel. De resto, já na época passada pensara sair. Fê-lo apenas no início desta sob o pretexto de se ter tornado treinador de futebol.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)