Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
7

Jornais britânicos pedem desculpa

Os jornais britânicos ‘The Daily Express’ e ‘The Daily Star’ pediram publicamente desculpa ao casal McCann. Os títulos do grupo Express reconheceram ontem, em primeira página, que se enganaram ao sugerirem que os pais de Madeleine McCann estavam relacionados com o desaparecimento da menina na Praia da Luz, no Algarve, a 3 de Maio de 2007.
20 de Março de 2008 às 00:30
Kate e Gerry dizem que os diários tomaram uma atitude justa
Kate e Gerry dizem que os diários tomaram uma atitude justa FOTO: Antena 3
'Kate e Gerry McCann: desculpem”, lê-se em título nas capas das edições de ontem das citadas publicações, as que mais responsabilizaram o casal pelo desaparecimento de Madeleine. “Admitimos que não existe nenhuma prova que suporte esta teoria e que Kate e Gerry estão completamente inocentes no desaparecimento da sua filha”, escrevem o ‘The Daily Express’ e ‘The Daily Star’.

Kate e Gerry McCann já se congratularam com o pedido de desculpa. “Estamos satisfeitos com o facto de os jornais do grupo Express terem admitido a completa falsidade de notícias grotescas e difamatórias, publicadas durante meses, sobre nós”, assumiu o casal em comunicado.

O pedido público de desculpa dos dois diários foi repetido ontem em tribunal. “Era a única atitude justa a tomar pelos jornais do grupo Express após a nossa queixa na Justiça”, sublinham ainda os McCann no comunicado, que foi lido pelo seu porta-voz, Clarence Mitchell. O grupo editorial tem de pagar setecentos mil euros de indemnização, montante que, segundo o casal, será doado ao fundo criado para encontrar a menina.

Os McCann não tencionam processar os jornais portugueses. “Por enquanto não temos nada previsto”, assegurou o porta-voz do casal britânico.
Ver comentários