Jornal britânico Guardian pede apoio financeiro aos leitores

Campanha de subscrições visa "assegurar a independência editorial".
28.11.17
  • partilhe
  • 4
  • +
A campanha corre há vários meses nas páginas de Internet do The Guardian, mas tem vindo a intensificar-se nos últimos dias. O histórico jornal britânico pede aos leitores que ajudem a manter a "independência editorial" da publicação, convidando-os a fazer uma subscrição no valor de 4,99 libras (5,57 euros) por mês. 

Na mensagem dirigida aos leitores, o jornal explica que "Ao mesmo tempo que mais pessoas leem o Guardian, muito menos pagam para o fazer. E as receitas de publicidade nos media estão a cair rapidamente".

O jornal explica que o Scott Fund, entidade proprietária do título e também do The Observer, luta para manter vivo um projeto editorial que gera cada vez menos receitas.

A campanha do Guardian é um exemplo da crise que atravessa os media britânicos desde há vários anos. Alguns jornais, como o Times, optaram por fechar os conteúdos apenas a assinantes dispostos a pagar, outros ensaiaram sistemas de pagamento a partir de um determinado número de artigos lidos, mas ainda não há fórmulas definitivas que assegurem a permanência dos títulos mais importantes.



pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!