Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
5

Jornal Nacional tem novo cenário

O ‘Jornal Nacional’, da TVI, foi ontem exibido com um novo cenário, que aposta numa visualização original das notícias assentes em ‘displays’ espalhados pela redacção.
7 de Dezembro de 2004 às 00:00
O novo cenário foi concebido pelo arquitecto Tomás Taveira, que durante vários anos colaborou com a SIC, em parceria com o realizador Luís Salvador e Felipe Terruta, responsável pelo Departamento Criativo da estação de Queluz de Baixo.
António Monteiro Coelho, do gabinete de relações públicas da estação, explicou ao Correio da Manhã que a grande novidade assenta, precisamente, na visualização das notícias.
“O pivô mantém a mesma posição, mas a visualização da janelas com imagens e textos, que os espectadores estão habituados a ver, surgem agora projectados em ‘displays’ – uma espécie de separadores de vidro, que também funcionam como ecrã – espalhados pela redacção”, explicou.
Monteiro Coelho acrescentou que a própria redacção foi reformulada e os monitores dos computadores trocados para LCD.
Mas no que é visível aos telespectadores, as cores predominantes continuam a ser as do logótipo da TVI – vermelho, amarelo e azul –, mas agora mais vivas.
O novo rodapé, onde são apresentados os resumos das notícias, está mais visível. E o destaque da notícia do momento – localizado em cima do rodapé – tem agora um corpo de letra maior.
Ontem ao fim da tarde ainda era grande a azáfama nos estúdios da TVI e o CM apurou que o noticiário da hora do almoço – ‘Jornal da Uma’ –, apresentado por Henrique Garcia, foi trnsmitido sobre imagens de fundo pré-gravadas.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)