Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
4

Jornalista do 'The Sun' detido por suspeitas de corrupção

Um jornalista do diário ‘The Sun’, parte do grupo News International, foi detido por suspeitas de corrupção, noticiou esta sexta-feira a imprensa britânica.

4 de Novembro de 2011 às 18:51
Imprensa britânica afirma que detido é o editor Jamie Pyatt
Imprensa britânica afirma que detido é o editor Jamie Pyatt FOTO: DR

As autoridades apenas confirmaram que um homem de 48 anos foi detido no âmbito da operação Elveden, que investiga alegados pagamentos impróprios à polícia.

"Foi detido numa morada fora de Londres sobre suspeita de alegações de corrupção", adiantou a Polícia Metropolitana de Londres.

De acordo com a imprensa britânica, trata-se do editor Jamie Pyatt, que trabalha há mais de 20 anos para o jornal e que foi responsável pela história sobre o príncipe Harry mascarado de soldado nazi em 2008.

Caso se confirme a identidade, esta é a primeira detenção de jornalistas do ‘The Sun’, um dos diários mais vendidos no Reino Unido.

O grupo News International confirmou apenas que um dos seus funcionários foi detido e que está a colaborar com as investigações.

Esta é a sexta detenção pela operação Elveden, diferente da operação Weeting, que investiga as alegações sobre escutas telefónicas por jornalistas do ‘News of the World’, encerrado em Julho.

Até agora já foram detidas 16 pessoas, das quais 15 continuam sob investigação.

Na quinta-feira, a Scotland Yard actualizou o número de potenciais vítimas de escutas para 5.795. 

jornalista detido the sun corrupção
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)