Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
9

José Mourinho volta a comentar na TV

José Mourinho vai regressar ao pequeno ecrã como analista de futebol. O ‘Special One’ foi contratado pelo Eurosport para acompanhar os últimos dois jogos da Taça das Nações Africanas , a decorrer no Gana.
“As conversações duravam há algum tempo mas só nos últimos dias é que ficou acertada” a colaboração de José Mourinho com o canal de desporto, que é visto em 59 países, garantiu ao CM fonte próxima do ex-treinador do Chelsea.
1 de Fevereiro de 2008 às 12:00
Os contactos, contudo, não se iniciaram a tempo de o técnico poder acompanhar a prova desde a abertura. “Ele até estaria disponível para tal”, confidencia a mesma fonte.
O ‘Special One’ assistirá ao jogo para a atribuição dos terceiro e quarto lugares, bem como à final da Taça das Nações Africanas, também conhecida por CAN. José Mourinho não comentará os desafios durante o seu decurso. O técnico setubalense fará, por um lado, a antevisão de cada uma das partidas e, por outro, analisará os desempenhos das equipas após a conclusão dos dois embates. Mas a primeira intervenção do ex-treinador do Chelsea acontecerá antes, através de uma retrospectiva da primeira fase da competição.
Os comentários daquele que é considerado por muitos o melhor treinador do Mundo serão feitos em inglês e poderão ser vistos nos magazines diários alusivos à competição africana, bem como nos momentos que antecedem a transmissão em directo dos referidos desafios. José Mourinho aparecerá também nos boletins informativos diários do Eurosport 2 e nos websites da plataforma multimédia líder do segmento na Europa.
Questionado sobre as verbas envolvidas, o Eurosport não se pronunciou. Recorde--se que, para fazer o programa ‘Mourinho’, o técnico, comentou-se, receberia 15 mil euros por edição. Por outro lado, fica por saber se, com a colaboração de José Mourinho, o Grupo Eurosport verá as receitas publicitárias crescerem.
Esta não será a primeira vez que o ‘Special One’ vai ao Gana, cuja selecção já foi dirigida pelo português Mariano Barreto. José Mourinho já esteve naquele país da África ocidental quando treinava o Chelsea, viajando então com o ganês Essien, ‘trinco’ dos azuis de Londres. Desta feita terá como companheiro de viagem o amigo Eládio Paramés, ex-director desportivo do Sp. Braga. A partida para Acra está agendada para dia 7 e o regresso deverá acontecer a 11.
SATÉLITE FAZ FINTA
A SIC estreou em 18 de Abril de 2005 um programa mensal com José Mourinho como protagonista. No dia seguinte, o formato foi cancelado. A desvinculação foi motivada por um corte abrupto na emissão de ‘Mourinho’. O tempo de satélite terminou quando o técnico, desde os estúdios da Sky, em Londres, falava dos jogos que o Chelsea ia ter. A adulteração de várias frases do técnico por outros ‘media’ também foi apontada como uma das razões para a saída.
PORMENORES
CONQUISTAS
Mourinho já ganhou a Liga dos Campeões, as ligas portuguesa e inglesa, a Taça UEFA, as Taças de Portugal e de Inglaterra, a Supertaça portuguesa e a Taça da Liga inglesa.
ESTREIA NA TVL
A estreia de Mourinho como comentador televisivo aconteceu na TVI. O técnico analisou o Europeu de 2004 e obteve rasgados elogios pela forma como o fez.
SANTANA
A chegada a Lisboa, em Setembro, depois de deixar o Chelsea, motivou um ‘directo’ da SIC Notícias que interrompeu uma entrevista com Santana Lopes.
HORÁRIO
- Amanhã 21h30

- Dia 3 16h30,19h00 e 22h30

- Dia 4 17h00, 19h00 e 22h30

- Dia 5 22h00

- Dia 7 17h00

- Dia 8 22h00

- Dia 9 16h45 e 22h00

- Dia 10 17h00 e 21h30
Ver comentários