Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
5

Juan Herrero sai da Media Capital

Juan Herrero, administrador executivo da Media Capital, dona da TVI, prepara-se para abandonar o grupo, apurou o CM.
10 de Setembro de 2011 às 00:30
Juan Herrero deixa a Media Capital poucos meses depois de Bernardo Bairrão
Juan Herrero deixa a Media Capital poucos meses depois de Bernardo Bairrão FOTO: Tiago Petinga/Lusa

A oficialização da decisão ainda não foi tornada pública, mas deverá acontecer em breve, até porque o mandato do gestor termina a 31 de Dezembro. Por esclarecer fica apenas se Herrero permanece na empresa até ao final do ano ou se a sua saída pode ser antecipada. O CM apurou, contudo, que, quando sair, regressará à Prisa.

O CM contactou Juan Herrero, mas este não respondeu.

O gestor chegou à Media Capital em 2005 e ficou com o cargo de Chief Operating Officer. Em 2007, entrou na administração, já com cargo executivo. Recentemente, e após a demissão de Bernardo Bairrão, no final de Junho, a Media Capital informou o mercado de que Juan Herrero iria assumir o cargo mais alto da empresa, enquanto não fosse encontrado substituto para o ex-administrador delegado. Cerca de duas semanas mais tarde, a dona da TVI comunicou a contratação de Rosa Cullell Muniesa, gestora espanhola que assumiu a posição de administradora delegada da Media Capital.

Neste momento, ainda não se sabe quem vai ocupar o cargo de Juan Herrero na Media Capital, bem como se a opção vai recair num gestor português, já que, após a saída de Bernardo Bairrão, a administração executiva da dona da TVI ficou sem representantes nacionais. Além de Juan Herrero e Rosa Cullell Muniesa, Miguel Gil é o outro administrador executivo do grupo.

JUAN HERRERO PRISA MEDIA CAPITAL
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)