Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
8

Judite de Sousa deixa reportagem

José Alberto Carvalho, director de informação da TVI, deverá assumir a coordenação da grande reportagem da estação, uma função até agora ocupada por Judite de Sousa, avançaram ao CM várias fontes do canal de Queluz de Baixo. Contactado pelo CM, José Alberto Carvalho diz estar "em sintonia" com Judite de Sousa, recusando confirmar a mudança. "Os assuntos de gestão corrente interessam-nos apenas a nós. É tudo perfeitamente normal e quotidiano", disse.
21 de Dezembro de 2011 às 01:00
Judite de Sousa e José Alberto Carvalho trocaram a RTP pela TVI, em Fevereiro deste ano
Judite de Sousa e José Alberto Carvalho trocaram a RTP pela TVI, em Fevereiro deste ano FOTO: PEDRO ELIAS/JORNAL DE NEGÓCIOS

O CM tentou contactar Judite de Sousa, mas até ao fecho da edição a jornalista esteve indisponível.

A decisão surge na mesma altura em que o canal está a avançar com despedimentos, conforme o CM revelou na edição de ontem, que poderão afectar entre 40 a 70 funcionários. Ontem, Miguel Pais do Amaral, presidente da dona da TVI, disse apenas que "a Media Capital está a fazer um esforço de redução de custos, em função daquilo que será a queda do mercado publicitário". Já Miguel Gil, administrador do grupo, diz que é "prematuro falar", mas assume que "é indesmentível a forte quebra nas receitas". "Temos de ser extremamente rigorosos no controlo de custos", diz Miguel Gil, adiantando que os despedimentos são "sempre o último recurso".

Mas as rescisões estão mesmo a avançar e se os cortes começaram na área técnica, em breve vão chegar à redacção e a outros sectores da empresa, como administrativos, marketing e área de programas.

A Media Capital tinha, no final de 2010, 1677 funcionários.

TVI JOSÉ ALBERTO CARVALHO JUDITE DE SOUSA REPORTAGEM
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)