Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
2

Júlia assume que reuniu com militar

Júlia Pinheiro compareceu ontem à tarde no Tribunal de Oeiras para ser ouvida no âmbito de um processo intentado por Fernando Pereira, o pára-quedista que alega que o seu projecto ‘Special Force’ deu origem ao reality show ‘1ª Companhia’, exibido em 2005 pela TVI.
21 de Maio de 2011 às 00:30
Júlia Pinheiro foi ouvida no âmbito de um processo movido por Fernando Pereira
Júlia Pinheiro foi ouvida no âmbito de um processo movido por Fernando Pereira FOTO: Buno Colaço

A apresentadora, actualmente na SIC, assumiu ter conhecido e reunido com o militar, pelo menos, uma vez. Alegação esta que Fernando Pereira contesta. "A dra. Júlia disse, muito cordialmente, que tivemos apenas uma reunião, mas obviamente que não foi assim. Tivemos várias reuniões e trocas de ideias", disse ao CM.

Júlia Pinheiro chegou ao tribunal às 14h03, sorridente e acompanhada pelos seus advogados, mas saiu meia hora depois sozinha, muito apressada e sisuda, recusando falar ao Correio da Manhã.

O militar, que pede uma indemnização de dois milhões de euros, está confiante em que o processo, movido em 2006, se resolverá rapidamente. "Acredito na Justiça, que não tem dúvidas de que o projecto é meu, pois está registado e patenteado. Mas o que está em causa não é o plágio propriamente dito mas sim as negociações que decorreram entre mim e os réus, os quais alegam agora não ter sido bem assim", diz Fernando Pereira. "É preciso ser sensato e pensar que ninguém no seu perfeito juízo acorda um dia e diz "vou processar estas pessoas sem que haja uma verdade", defende o militar.

A anfitriã de ‘Querida Júlia’ e ‘Peso Pesado’ foi o último dos arguidos a comparecer em tribunal, depois das audições, na segunda-feira, 16 de Maio, de José Eduardo Moniz (então director-geral da TVI) e Pedro Curto (à data director da produtora do programa, a Endemol). Recorde-se que a apresentadora faltou a essa audiência pois a hora coincidiu com o seu programa das manhãs da SIC.

Dia 30, às 09h00, serão ouvidas pelo tribunal as testemunhas arroladas pelo pára-quedista.

TVI militar programa Primeira Companhia
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)