Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
5

Júlio Isidro na produção

Júlio Isidro vai ter dupla função no ‘Portugal no Coração’. A partir de amanhã, além de apresentar o programa da RTP 1 com Marta Leite de Castro, em substituição de Merche Romero, o veterano profissional irá, também, colaborar na sua produção.
28 de Janeiro de 2007 às 00:00
“Levo um valor acrescentado de poder ter um papel interveniente na produção”, diz Júlio Isidro ao CM, sublinhando que “já colaborava com ideias para os conteúdos do programa”, embora possa, agora, “fazer isso de uma forma mais sistemática”. A notícia foi-lhe dada pelo director de Programas da RTP, Nuno Santos, o qual assegurou, ainda, que a condução de ‘Portugal no Coração’ estará nas suas mãos até Junho.
Instado a comentar a saída de Merche Romero do formato, a partir de amanhã, o apresentador diz não fazer ideia das razões que determinaram a troca de Merche Romero por Marta Leite de Castro. Júlio Isidro, de resto, desvaloriza o caso, argumentando: “Não entro em brincadeiras de recreio.”
Com 47 anos de carreira, assinalados dia 16 deste mês, Júlio Isidro irá ainda participar em alguns programas sobre o quinquagésimo aniversário da estação pública, que se comemora este ano, desconhecendo que tarefas lhe serão posteriormente atribuídas. “A vida é feita de surpresas. Nem quero saber o que vou fazer depois das comemorações”, adianta.
MERCEHE ROMERO CASTIGADA
Merche Romero, que começou a apresentar o ‘Portugal no Coração’ juntamente com José Carlos Malato, em 2003, trabalhou, até há pouco tempo, com Júlio Isidro, o qual, em Setembro de 2006, substituiu no formato o rosto de ‘Um Contra Todos’.
A andorrenha acabaria, porém, por ser castigada pela RTP. Em Novembro, teve um comportamento grave e deixou de co-apresentar com Isidro o programa. A ex-namorada de Cristiano Ronaldo, para lá de afastada uns dias do ‘Portugal no Coração’, teve, em comunicado, de pedir desculpas pelo seu comportamento.
O veterano apresentador, como o CM escreveu, chegou, inclusive, a admitir deixar o formato. Nos programas que se seguiram, sem Merche, mas com Marta Leite de Castro, as audiências até subiram.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)