Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
6

Larry King nunca utilizou a internet

Larry King confessou, no seu programa da CNN, que nunca tinha consultado a internet. Foi até com um certo orgulho que o apresentador, que comemora hoje 73 anos, fez gala da sua condição de infoexcluído.
19 de Novembro de 2006 às 00:00
King, que deu voz a ‘Doris’ no filme de animação ‘Shrek’ e participou em vários filmes e inúmeros programas de TV, foi agora notícia, curiosamente, na internet. E a revelação, acrescente-se, aconteceu numa entrevista que fazia a uma actriz que até tem um blogue.
Quem não ficou surpreendido com a revelação de Larry King foi Luís Costa Ribas, jornalista da SIC. “Não me admira que ele seja um infoexcluído, porque faz parte de um tipo de pessoa que vive na sua bolha. Está fechado no seu mundo e tem gente para lhe fazer tudo.” Para o ex-correspondente da SIC nos EUA, “uma coisa é ter quem lhe faça o trabalho e outra é resistir à curiosidade de saber o que é a ‘net’, o que lá está, como funciona. É estranho que, numa sociedade tecnologicamente tão avançada como a dos EUA, país de onde vem a internet, uma pessoa se orgulhe de ser completamente ignorante no assunto”.
Larry King, que tem por característica tratar todos os convidados por tu, excepto presidentes e reis, faz o que Costa Ribas designa de “entrevistas superficiais”. Por isso, King, na óptica do jornalista “é mais um caso de ‘vale mais cair em graça do que ser engraçado’. Nunca achei que fosse o melhor entrevistador dos EUA. Para mim, o melhor é o Ted Koppel, da ABC”.
ROSEANNE BARR OFERECE AJUDA
Larry King confessou, quarta-feira, a Roseanne Barr, quando etrevistava a comediante, que era um ‘zero’ em matéria de internet.“Nunca fiz pesquisas na ‘net’”, revelou o conhecido entrevistador, surpreendendo Barr, que, curiosamente, tem um blogue.
A actriz prontificou-se, de imediato, a ensinar King a ir à ‘net’. Mas o homem que este ano completou 49 anos de carreira, ao longo dos quais já fez mais de 40 mil entrevistas, não mostrou particular interesse na proposta; longe disso.
“Não iria gostar. Para que serve estar ali a carregar em teclas e outras coisas?”, questionou Larry King. Perante a insistência de Roseanne Barr, que lhe garantia que “iria gostar, pois teria acesso a milhares de coisas, o conhecido entrevistador da CNN, que pode ser vista em Portugal através do cabo, foi peremptório: “Não, obrigado!”
PERFIL
Lawrence Harvey Zeiger, que completa hoje 73 anos, nasceu em Brooklyn, Nova Iorque. Aos 22 anos começou a trabalhar numa rádio em Miami como empregado de limpeza. Quando um dos radialistas se despediu puseram-no em frente de um microfone. O seu primeiro programa foi para o ar a 1 de Maio de 1957. Nos anos 70 teve problemas financeiros que o levaram à prisão sob acusação de roubo, mas a queixa foi retirada. Em 1987 sofreu um ataque de coração e foi operado. Tem um quíntuplo ‘bypass’. Larry King é um dos comunicadores mais conhecidos do Mundo.
Ver comentários