Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
3

Liga de Futsal com 35 jogos na SIC

Francisco Penim encontrou a solução para a falta de futebol na SIC. A estação de Carnaxide chegou a acordo com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e garantiu os direitos de transmissão de 35 jogos do Campeonato Nacional de Futsal.
29 de Agosto de 2007 às 00:00
Benfica e Sporting são os grandes candidatos ao título de campeão nacional da modalidade
Benfica e Sporting são os grandes candidatos ao título de campeão nacional da modalidade FOTO: d.r.
O compromisso é a resposta do director de Programas da SIC ao domínio da RTP e da TVI no que ao futebol diz respeito e o cumprir de uma promessa repetida várias vezes. “Há sempre outros futebóis”, afirmou Penim ao CM quando perdeu a corrida pelos direitos do Campeonato da Europa de 2008 e da Liga dos Campeões.
A apresentação do protocolo será feita hoje na sede da FPF, mas o CM apurou junto de fonte federativa que o acordo entre a estação de Carnaxide e o organismo que regula o futebol português já está assinado desde o início de Agosto, altura em que foi definido o calendário para a época 2007/2008. O CM confirmou ainda que a questão dos direitos de transmissão televisiva foi um dos assuntos debatidos entre a FPF e os clubes numa reunião que aconteceu antes da realização do sorteio do Campeonato, no dia 13 de Agosto.
Com início marcado para o dia 15 de Setembro, o Campeonato Nacional de Futsal conta com a participação de 14 equipas e terá 26 jornadas. O Benfica, actual campeão, e o Sporting são os principais candidatos ao título, mas Boavista, Belenenses ou Freixieiro também poderão ter uma palavra a dizer. O primeiro dérbi da Segunda Circular acontece na 11.ª jornada, que será disputada a 12 de Dezembro.
BENFICA NO TELEMÓVEL E NET
O jogo entre o FC Copenhaga e o Benfica, que decide a presença dos encarnados na Liga dos Campeões na época 2007/2008 e que a TVI transmite hoje em directo a partir das 19h45, também poderá ser visto no site da estação de Queluz de Baixo (www.tvi.iol.pt) ou através do telemóvel (mas apenas para assinantes da TMN e Vodafone). Em comunicado enviado à imprensa, a TVI informa que a transmissão simultânea nas várias plataformas tem por objectivo proporcionar através dos novos meios interactivos um melhor contacto com os seus telespectadores, permitindo o acesso e visionamento dos seus conteúdos em qualquer lugar e a qualquer hora.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)