Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
9

Linhas orientadoras da RTP apostam na renovação

Conselho independente quer programação mais diversificada.
J.S. 15 de Janeiro de 2015 às 23:28
As rádios estão também incluídas nas linhas orientadoras
As rádios estão também incluídas nas linhas orientadoras FOTO: Pedro Elias/Jornal de Negócios

O Conselho Geral Independente (CGI) da RTP tornou públicas as linhas orientadoras a que deverá subordinar-se o Projecto Estratégico a apresentar pelo novo Conselho de Administração do canal. Este vai ser indigitado após a aprovação do respectivo Projecto Estratégico.

Entre as medidas definidas pelo CGI, são várias as que promovem uma maior diversidade na programação, em concreto nas àreas de Cultura e Conhecimento, Juventude e Desportos e na oferta destinada a crianças e jovens. Nesta inclui-se a área de informação, que conta ainda com a "participação dos próprios jovens".

Apostar na renovação da RTP1, RTP2 e Antena 1 é também uma das linhas de orientação reveladas. Também as rádios internacionais - RDP África e RDP Internacional - constam nestas linhas, com o intuito de terem "incidência na sua expressão institucional, na política de proximidade, na expressão cultural em língua portuguesa e numa estratégia assente na dimensão das políticas públicas".

O CGI pretende ainda reforçar a presença online, "modernizando os seus sítios web", como se lê no documento, assim como encontrar sinergias entre rádio, televisão e internet.

A qualidade com que as emissões chegam aos portugueses é também tida em conta, sendo que devem ser estudados "os investimentos necessários e corrigir as situações críticas identificadas".

rtp cgi linhas orientadoras
Ver comentários