Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
7

Love on Top resgata audiências da TVI

Depois do fracasso de Lets Dance, canal tenta recuperar público com nova edição do reality show.
Duarte Faria 13 de Março de 2017 às 08:40
Isabel Silva
Isabel Silva FOTO: Direitos Reservados
As audiências da TVI e TVI Reality recuperaram ligeiramente nas últimas semanas, após o canal de Queluz de Baixo ter decidido, a 24 de fevereiro, avançar substituir Let’s Dance - Vamos Dançar por uma nova edição de Love on Top.

A medida prendeu-se com as fracas audiências registadas pelo ‘Extra’ do formato de dança de segunda a sexta-feira, na TVI, mas sobretudo com a queda de audiências do canal TVI Reality, que emite os reality shows da estação 24 horas por dia, em direto. Desde então, TVI Reality subiu 0,15 pontos de share (ver gráfico), para 0,36%, ainda assim bem longe dos 0,91% registados no período em que era emitido Secret Story - Casa dos Segredos 6 (de setembro a janeiro), último sucesso de audiências do canal.

Já os programas Extra’ de ‘Love on Top, emitidos ao final da noite na TVI, somam, até ao momento, uma audiência média de 320 300 telespectadores (16,6% de share), mais 28 900 telespectadores do que Let’s Dance (com 291 400 telespectadores e 15,4% de share).

Recorde-se que a TVI continua a emitir Let’s Dance - Vamos Dançar, mas apenas aos sábados à noite. As galas são apresentadas por Fátima Lopes que, apesar das baixas audiências reveladas pelos números da GfK, já veio negar que o formato seja um "fracasso" de audiências. Quanto a Love on Top é emitido de domingo a sexta-feira ao fim da noite. O formato é apresentado por Isabel Silva.
love on top tvi audiências Lets Dance reality show
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)