Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
7

Luciana Abreu entra Bruno Nogueira sai

Luciana Abreu é um dos dois nomes que a SIC tem em carteira para reforçar o seu plantel de ‘Estrelas’, confirmou, ao CM, fonte da estação. Em contrapartida, é certa a saída do humorista Bruno Nogueira da equipa criada por Francisco Penim, podendo, contudo, continuar a fazer outros trabalhos para o canal.
28 de Novembro de 2006 às 00:00
A atribuição do estatuto de ‘Estrela SIC’ a Luciana Abreu “é perfeitamente natural”, adianta, ao nosso jornal, fonte do canal, confirmando a existência de mais um nome em carteira. A mesma fonte assegura, por outro lado, que Bruno Nogueira está de saída, nomeadamente “por ter rejeitado algumas propostas”, como foi o caso da participação na “novela ‘Vingança’”, ainda por estrear. Francisco Penim confirmou-nos ter sido ele próprio a propor ao humorista a saída das ‘Estrelas SIC’. Bruno não revalida contrato, mas isso não significa que deixe a SIC, como esclarece o director de Programas. Bruno Nogueira, que apresentou ‘O Pior Condutor de Sempre’, não respondeu ao telefonema do nosso jornal.
Com a jovem Luciana Abreu, o abono de família da SIC, em audiências e na venda de produtos associados à novela juvenil que protagoniza, passa-se precisamente o contrário de Nogueira. ‘Floribella’ resultou, tanto assim que a jovem de Gaia protagonizará uma segunda série.
Um ano depois da apresentação, com pompa e circunstância, da equipa de ‘Estrelas SIC’, o director de Programas da estação não conseguiu fechar o plantel de 11 elementos, como anunciou. Ao longo do tempo, sem grande alarido, Herman José e Fátima Lopes passaram, aos olhos do canal, a ter o estatuto inicialmente conferido a Ricardo Pereira, Soraia Chaves, Bárbara Guimarães, Rui Unas e Bruno Nogueira, aos quais se juntou Patrícia Tavares. Penim, contudo, diz que o saldo é positivo: “Ter oito ‘Estrelas SIC’ sempre a trabalhar, e alguns com projectos e iniciativas em simultâneo, é obra”, sublinhando os casos de “Bárbara, Ricardo, Rui, Patrícia e Bruno. É gratificante sermos a única televisão que tem capacidade de dizer e criar ‘Estrelas’.”
Soraia Chaves, Ricardo Pereira e Patrícia Tavares, para lá do que já fazem, diz Penim, “vão ter novos projectos em 2007”, mas ainda é cedo para revelar pormenores. Quanto a Bárbara, refere o director de Programas: “Não estamos em condições de revelar seja o que for... mas esse dia já esteve mais longe.”
SORAIA CHAVES
A actriz dá vida a ‘Sofia’ na série ‘Aqui Não Há Quem Viva’, transmitida aos domingos à noite. Foi a tentadora ‘Amélia’, protagonista do filme – adaptado depois a série – ‘O Crime do Padre Amaro’, trabalho que a lançou para o estrelato.
RICARDO PEREIRA
O actor que encarna o personagem de ‘Paulo’, em ‘Jura’, série transmitida de segunda a sexta--feira, apresentou, durante dois meses, ‘Exclusivo’. Ricardo continua a trabalhar no Brasil, onde já gravou alguns episódios da novela ‘Pé na Jaca’, da Globo.
BÁRBARA GUIMARÃES
A apresentadora regressou à generalista com ‘Exclusivo’, ao lado de Ricado Pereira, programa que conduziu ao longo de oito edições. Apresentou também o Campeonato de Língua Portuguesa. Continua a fazer ‘Páginas Soltas’, na SIC Notícias.
RUI UNAS
Apresentou, na generalista, o concurso ‘Pegar ou Largar’ e na SIC Radical protagonizou ‘O Novo Programa de Rui Unas’, paródia aos ‘reality shows’. Unas está a gravar a série ‘7 Vidas’, que regressa em 2007, sendo um dos protagonistas.
PATRÍCIA TAVARES
É uma das protagonistas de ‘Jura’, dando vida a ‘Simone’, uma médica que vive um romance ousado com um colega de trabalho. A actriz participou também na série ‘7 Vidas’. Patrícia fez, também, a peça ‘A Partilha’, mais tarde exibida na SIC.
HERMAN JOSÉ
Herman José comandará o ‘Herman SIC’ até 17 de Dezembro, estreando, como deseja, em Fevereiro, ‘Hora H’, um programa cujo título idealizou há perto de 40 anos. Será “uma hora de humor puro e duro”, explicou o apresentador.
FÁTIMA LOPES
A apresentadora conduz as manhãs da estação, tendo o programa, há uns meses, passado a denominar-se ‘Fátima’. Estreou-se como escritora com o livro ‘Amar Depois de Amar-te’, obra que já vai na 19.ª edição, com mais de 65 mil exemplares vendidos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)