Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
6

Lucro de 652 mil euros

A Media Capital, dona da TVI, fechou o primeiro trimestre deste ano com um lucro de 652 mil euros, uma evolução em relação aos cinco mil euros positivos dos mesmos meses do ano passado. Um resultado conseguido através de uma redução de custos de 7% (3,7 milhões) que compensou a descida de mais de 3,4 milhões de euros nas receitas.
16 de Abril de 2010 às 00:30
Bernardo Bairrão, administrador da Media Capital
Bernardo Bairrão, administrador da Media Capital FOTO: Mariline Alves

Entre Janeiro e Março destaca-se a recuperação do mercado publicitário, que permitiu que a TVI recebesse mais 2,1 milhões em publicidade. Esta subida permitiu que os proveitos da televisão crescessem 2%. Também nas rádios a publicidade esteve em destaque, com uma subida de 240 mil euros.

A boa performance dos anunciantes não foi suficiente para compensar as quebras de receitas na área de produção audiovisual e de entretenimento. Na primeira, a Media Capital recebeu menos 3,2 milhões de euros, com uma quebra no mercado espanhol e no português. Já no entretenimento, que engloba as actividades de música e cinema do grupo, a queda foi de dois milhões.

No final de Março, a Media Capital tinha uma dívida líquida de 132,1 milhões de euros, um crescimento de 23,8 milhões em relação ao mesmo período de 2009. 

Ver comentários