Entre Janeiro e Março destaca-se a recuperação do mercado publicitário, que permitiu que a TVI recebesse mais 2,1 milhões em publicidade. Esta subida permitiu que os proveitos da televisão crescessem 2%. Também nas rádios a publicidade esteve em destaque, com uma subida de 240 mil euros.
A boa performance dos anunciantes não foi suficiente para compensar as quebras de receitas na área de produção audiovisual e de entretenimento. Na primeira, a Media Capital recebeu menos 3,2 milhões de euros, com uma quebra no mercado espanhol e no português. Já no entretenimento, que engloba as actividades de música e cinema do grupo, a queda foi de dois milhões.
No final de Março, a Media Capital tinha uma dívida líquida de 132,1 milhões de euros, um crescimento de 23,8 milhões em relação ao mesmo período de 2009.