Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
4

Luís Cabral deixa cargo de CEO da Media Capital

Presidente executivo da Media Capital será substituído por Manuel Alves Monteiro, administrador não executivo da dona da TVI.
Jornal de Negócios 16 de Julho de 2020 às 15:09
Luís Cabral
Luís Cabral FOTO: Filipa Couto
Luís Cabral renunciou ao cargo de CEO da Media Capital. O lugar vai agora ser ocupado por Manuel Alves Monteiro, até agora administrador não executivo da dona da TVI. 

"Nos termos e para os efeitos do disposto no Regulamento da CMVM no 5/2008 e no Código dos Valores Mobiliários, o Grupo Média Capital, SGPS, S.A. ("Sociedade") informa que, nesta data, o Senhor Administrador Luís Filipe Cabral de Mascarenhas e Meneses Garcia, apresentou renúncia ao seu cargo nos órgãos sociais da Sociedade", de acordo com um comunicado enviado à CMMV, esta quinta-feira. 

E continua: "Na sequência da renúncia realizada, a designação do administrador delegado da sociedade, com delegação de poderes no senhor administrador Manuel Fernando de Macedo Alves Monteiro, que vem desempenhando funções de administrador não executivo deste conselho".

"O Grupo Media Capital regista com profundo reconhecimento o contributo e reconhecida competência com que Luís Cabral serviu a sociedade, em diferentes áreas de negócio e em diferentes funções, sempre pautando a sua atuação por elevados níveis de rigor e profissionalismo e aproveita a oportunidade para expressar os votos de sucessos futuros", remata a empresa que é detida em 30% pelo empresário Mário Ferreira. 

Foi em julho do ano passado que Luís Cabral assumiu o papel de presidente executivo da Media Capital. 

Num comunicado da Media Capital, Manuel Alves Monteiro refere que "este é um cargo de imensa responsabilidade, que assumirei com o propósito de dar continuidade a uma modernização do Grupo Media Capital. Agradeço a confiança em mim depositada pelo Conselho de Administração e desde já, conto com todos para  juntos fazermos este percurso em direção ao futuro".

Na semana passada, a TVI anunciou a saída de Sérgio Figueiredo, até então diretor de informação da estação de televisão. Pedro Pinto, subdiretor de informação, passou a assumir interinamente as funções até à nomeação de uma nova direção.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)