Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
6

Luís Marques: “É o concretizar de um sonho”

Com a orientação de um mentor, um solista ou uma banda procuram chegar ao difícil mercado da música portuguesa e editar um disco.
28 de Setembro de 2013 às 12:20
Paulo Junqueiro, Sónia Tavares e Paulo Ventura
Paulo Junqueiro, Sónia Tavares e Paulo Ventura FOTO: Tiago Sousa Dias

É a 37ª versão internacional do concurso que lançou para as luzes da ribalta nomes como Leona Lewis e a banda One Direction. ‘Factor X’ chega dia 6 de outubro à SIC, com Bárbara Guimarães e João Manzarra como anfitriões e um painel de jurados de luxo.

A cantora Sónia Tavares, o diretor geral da Sony Music Portugal, Paulo Junqueiro, e o gestor artístico Paulo Ventura compõem o júri que promete levar os seus candidatos à vitória. Isto porque eles serão mentores das três categorias: jovens, adultos e grupos. Autenticidade e carisma é o que se pede aos candidatos.

Para a SIC este é um formato vencedor. "‘Factor X’ vai revelar talentos e isso é a cara da SIC", afirma Luís Marques, diretor-geral da SIC. "Há quatro anos que eu e o Frederico Ferreira de Almeida (da Fremantle), decidimos fazer ‘Factor X’ Na altura não foi possível, por isso agora é o concretizar de um sonho", diz.

Factor X SIC Bárbara Guimarães João Manzarra
Ver comentários